Cidadeverde.com

Grafiteiros desenham em muros de Teresina até sexta-feira

Imprimir

A partir desta quarta-feira (20) serão realizadas intervenções de grafite em várias muretas de Teresina. A ação faz parte do I Encontro Teresinense de Graffiti da Secretaria Municipal Municipal da Juventude de Teresina (Semjuv) que tem como objetivo mobilizar os grupos e levar a arte do grafite para as ruas de Teresina.

 

 

Para o secretário Municipal da Juventude, Allan Cronemberger, as pinturas em grafite retiram os jovens da vulnerabilidade social e embelezam as ruas da cidade. De acordo com grafiteiro L. Cinza, o evento representa a arte chegando a todas as zonas da capital. A iniciativa é mais uma forma de expandir a nossa arte e reunir grafiteiros  da capital e de todo o Brasil, ressalta.

Na última sexta-feira (15), o prefeito Firmino Filho abriu a programação do Primeiro Encontro Teresinense de Graffiti. Na ocasião, foi disponibilizado aos graffiteiros o muro da Semjuv para que eles pudessem expor sua arte. A idéia é buscar um incentivo à prática como uma alternativa de difundir a arte urbana e ainda afastar os jovens das ruas e das drogas.

O encontro teresinense de grafite tem ampla programação. Os jovens poderão participar de palestras, workshops, oficinas de toyarts e books para grafiteiros e batalhas de hip-hop. Cerca de 400 grafiteiros do Brasil estão participando do evento. A programação segue até o dia 31 de Agosto, onde haverá a pintura dos muros do viaduto da Avenida Higino Cunha.

As intervenções serão realizadas em todas as zonas:
Dia 20/08 – ás 16h, Na Av. Henry Wall de Carvalho e Av. Pedro Freitas, Zona sul.

Dia 21/08 –ás 16h, Av. Joaquim Nelson e Av. Noé Mendes, Zona sudeste

Dia 22/08 –ás 16h, Av. Duque de Caxias e Av.Prefeito Freitas Neto, Zona norte   

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais