Cidadeverde.com

Grêmio entra com recurso e pede interrupção da Copa do Brasil

Imprimir

O Grêmio ingressou com recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva com pedido de efeito suspensivo da decisão do julgamento da última quarta-feira, que decidiu pela exclusão do Tricolor da Copa do Brasil, o que acarretaria em paralisação do torneio até a apreciação do recurso pelo tribunal. O clube gaúcho agora aguarda resposta, que pode sair até a segunda-feira. 

Os representantes do departamento jurídico do Grêmio entraram com o pedido de efeito suspensivo, que acarretará na interrupção da Copa do Brasil, mais a reforma da pena aplicada em primeira instância. O prazo para uma resposta nesta sexta-feira se encerrava às 19h. Como o clube não recebeu nada do Pleno do STJD, publicou a informação em seu site oficial.

Além de ter sido excluído da competição, o clube também foi multado em R$ 50 mil e os torcedores que cometeram os atos foram proibidos de frequentar estádios por 720 dias. O Grêmio também enviou uma carta ao presidente da Força Tarefa contra o Racismo da Fifa, Jeffrey Webb, assinada pelo presidente Fábio Koff. 

A investigação policial sobre os casos de injúrias raciais ao goleiro Aranha segue. No total, foram realizados dez depoimentos. Nesta sexta, a jovem Patrícia Moreira, flagrada pelas câmeras gritando a palavra "macaco", manifestou-se e pediu desculpas ao jogador do Santos. Ela queria um encontro pessoalmente com o atleta, que rechaçou a possibilidade.


 

Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais