Cidadeverde.com

Grupo furta transformador e fiação de postes da rede elétrica de Barro Duro

Imprimir
  • roubo_de_fiaçaõ_(1).jpg MPiauí
  • roubo_de_fiaçaõ_(2).jpg MPiauí
  • roubo_de_fiaçaõ_(4).jpg MPiauí
  • roubo_de_fiaçaõ_(5).jpg MPiauí
  • roubo_de_fiaçaõ_(6).jpg MPiauí
  • roubo_de_fiaçaõ_(7).jpg MPiauí
  • roubo_de_fiaçaõ_(9).jpg MPiauí
  • roubo_de_fiaçaõ_(10).jpg MPiauí

A Polícia Civil investiga um grupo especializado em furtos a fiação de postes da rede elétrica de um loteamento particupar na zona urbana de Barro Duro, a 93 km de Teresina. De acordo com o delegado Emerson Almeida, até um transformador já foi levado pelos bandidos. A Polícia ainda não afirma quantas pessoas estão envolvidas, mas há dois meses começaram os registros na região. 

"Eles agem durante a madrugada quando o efetivo é reduzido para um policial. Para se ter uma ideia, eles observam o momento em que ele faz a ronda. Uma vez o policial passou as 2h da manhã e quando o dia amanheceu os fios tinham sido roubado dos postes. Acreditamos que eles agem em grupo já que para subir nos postes e conseguir levar não tem como ser uma essoa só", explicou o delegado.

Segundo estimativa do portal MPiauí, cerca de três mil metros de fiação já foram furtados do local. A Polícia ainda não tem números exatos, mas o delegado confirma que os casos se repetem com uma certa frequência. Segundo Emerson o dono do loteamento está tentando concluir a instalação da energia elétrica no local, mas não consegue, por conta dos repetidos casos.

O delegado acrescentou que o último assalto foi registrado semana passada e além dos fios, desta vez, um morador da região foi vítima do assalto. A Polícia investiga ainda o destino que segue o material furtado. "Nós ainda não concluímos exatamente o destino que tem esses fios, mas acreditamos que eles sejam levados para Água Branca e vendidos em seguida", concluiu o policial.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais