Cidadeverde.com

Grupo Galpão fala sobre intervenção com pessoas em saco de lixo

Imprimir

Hoje uma das atrações do Programa Cidade Viva foi o projeto Saco, uma apresentação performática de artistas do Grupo Galpão, do Núcleo do Dirceu. A ideia é ele acontecer nas ruas, praças e locais públicos de Teresina, com 20 pessoas expostas dentro de sacos de lixo, explicou Soraia Portela, uma das idealizadoras do projeto.

“É uma forma que encontramos de intervir como o meio social, nos locais públicos, para acontecer próximo as pessoas, para que elas de alguma forma possam perceber e refletir sobre como é estar no mundo vivo e não ter direitos e comparar a vida como se fossem o lixo”, explicou Soraia sobre o porquê de as pessoas ficarem dentro do saco de lixo de 300 litros durante uma hora em locais bem movimentados de Teresina.

Todo mundo sabe como é estar em um lugar de sufoco, de limitação, e como acontece no meio da rua a gente acha que as pessoas vão entender a mensagem, a gente não tem esse medo de elas não entenderem. Não é sobre ver, mas sobre sentir. Nós queremos extrapolar a ideia e o pensamento, para que as pessoas entendam o que está além de uma imagem”, tenta refletir a idealizadora do Projeto sobre a criação.

A Intervenção urbana vai acontecer hoje às 17h na praça Rio Branco, no Centro da Cidade, e depois no canteiro central da Frei Serafim, e amanhã no Parque Potycabana.

Além disso, teve a banda Forró Absoluthe cantando muito forró.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais