Cidadeverde.com

Grupo propõe que 'ponte do meio' na avenida Frei Serafim seja usada por pedestres

Imprimir

Um coletivo de estudantes de Arquitetura da Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem uma ideia diferente para o uso da ponte do meio na avenida Frei Serafim. Em entrevista para o Jornal do Piauí desta terça-feira (31) o grupo de alunos propôs que o espaço seja usado para uma passagem de pedestres, ciclistas e meios de transportes não poluentes.

"A ideia é que os acessos sejam transferidos para o meio da ponte. Para que se tenha uma maior integração entre o centro e a zona leste. Além de diminuir o número de transportes individuais e apostar no uso do transporte coletivo", explicou uma das representantes do coletivo Amanda Moita.

Outra proposta dos estudantes é que sejam feitos investimentos nos transportes públicos e em ciclovias. "Essa ponte hoje não é democrática, elas serve mais para os carros do que para os pedestres e os ciclistas. A gente quer conscientizar a população que o transporte individual não é mais o ideal para uma grande cidade", ressaltou o estudante Luan Ruswell.

O coletivo também contesta que para a ponte do meio ser usada por carro será necessário modificar o passeio da avenida Frei Serafim, um dos cartões postais da capital. "Isso vai afetar uma das principais imagens urbanísticas da cidade. O passeio da Frei Serafim é um patrimônio cultural da cidade. Teresina é uma cidade que tem a imagem de cidade verde e precisa que isso seja mantido", finaliza Luan.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais