Cidadeverde.com

Guadalupe: Homem é preso acusado de aliciar piauienses para o crime

Imprimir

Um homem-natural da Bahia- e três jovens piauienses, com idade entre 19 e 20 anos, foram presos nesta terça-feira (30), acusados de integrar uma associação criminosa no município de Guadalupe, a 345 km de Teresina. De acordo com o Delegado Regional Antônio Barbosa, os quatro agiam em estabelecimentos comerciais e teriam praticado cinco assaltos, sendo três em um mesmo dia. 

"Após análise das imagens e levantamento da Polícia Civil conseguimos localizar a  moto utilizada nos roubos, modelo fan preta com carenagem traseira arrancada. As tarefas dentro da associação criminosa eram bem divididas. O baiano seria responsável por arquitetar e executar o plano e os outros teriam que conseguir a motocicleta, capacete, jaqueta e saber se no comércio havia dinheiro", explica Antônio Barbosa. 

Ainda segundo o delegado, os acusados utilizavam uma pistola 380 prateada e em um dos casos chegaram a efetuar disparos para intimidar as vítimas. Os quatro eram investigados há quase um mês e os jovens piuienses já haviam prestado depoimento anteriormente. Um deles, inclusive, foi à delegacia com o capacete utilizado nos assaltos, que foi apreeendido. 

Além de assaltos a comércios, a Polícia Civil de Guadalupe investiga a participação do grupo em um roubo a um posto de combustível em Jerumenha e a uma farmácia na cidade de Marcos Parente.

"Somente em uma das ações foram levados R$ 1.600. A maioria deles nega a autoria dos crimes, mas já foram reconhecidos pelas vítimas. Continuaremos as investigações", reitera o delegado Antônio Barbosa, acrescentando ainda que o baiano é foragido do presídio e responde pelos crimes de roubo e homicídio na Bahia. No Piauí, ele estava há quase um mês e trabalhava em um lava-jato.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais