Cidadeverde.com

Gustavo Henrique analisa campanha e quer voto de indeciso

Imprimir
  • _MG_6410.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_6393.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_6389.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_6386.jpg Raoni Barbosa

O candidato ao Senado pelo PSC, Gustavo Henrique, foi o último entrevistado da rodada promovida pelo Jornal do Piauí. Na última semana de campanha, Gustavo Henrique fez uma avaliação de suas viagens pelo interior do Estado e fez uma crítica ao modelo de administrativo implantado ainda no governo Wellington Dias (PT), em 2003.

Gustavo Henrique ressaltou que sua candidatura surgiu em uma ampla discussão interna no partido e avaliou como "uma experiência super positiva" esses meses de campanha, viajando pelo interior do Estado e conhecendo a realidade da população. "A percepção está mais apurada. O Piauí não está bem ao longo desses anos", afirmou.

Para o candidato, o modelo de gestão implementado pelo PT e seguido por Wilson Martins (PSB) e Zé Filho (PMDB), ao longo dos anos, é o responsável pela atual situação em que se encontra o Piauí.

"Quando Wilson recebeu o governo de Wellington, ele bradou que iria dar continuidade a esse modelo e esse modelo trouxe muito caos ao Piauí. A saúde só funciona para quem tem dinheiro. Eu vi Mão Santa marejar os olhos em dois momentos. Em São João do Piauí, ele parou e olhou para o hospital e falou que ampliou e hoje o hospital não atende mais nem no ambulatório", destacou.

Gustavo criticou a falta de abastecimento nas regiões mais distantes do semiárido e a falta de estrutura nas delegacias. 

Nessa última semana de campanha, o candidato pretende conquistar o voto dos indecisos. "É o inconformismo com a classe política. Há muita desinformação. O eleitor nem quer te receber quando você vai abordar. Estou lutando contra duas forças: um grande grupo econêmico e outro grupo político. Minha estratégia é olhar para o eleitor e dizer para ele que vale a pena lutar. O eleitor ainda está discutindo com a família para se decidir. Essa estrutura que está aí é conhecida", comentou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais