Cidadeverde.com

Hamilton coloca Mercedes na pole do GP da China. Brasileiros largam no top 10

Imprimir

Lewis Hamilton continua inexpugnável em sua jornada neste fim de semana em Xangai. Dono do retrospecto mais positivo da história do GP da China, com três vitórias, o bicampeão mundial de F1 deu mais uma amostra de sua superioridade e cravou, neste sábado (11) a pole-position para a terceira etapa da temporada 2015. De forma absolutamente dominante, o britânico não teve a menor dificuldade para registrar a volta mais rápida do treino classificatório e colocar a Mercedes novamente na posição de honra do grid. Muito acima do nível de performance do companheiro de equipe, Nico Rosberg, Lewis anotou 1min35s782, impondo quase 0s3 de frente para o alemão, e cravou a 41ª pole da sua carreira, a quinta apenas em Xangai.

Pela primeira vez em sua curta carreira, Felipe Nasr conseguiu garantir um lugar entre os dez mais rápidos do grid. Na fase final da sessão, o jovem piloto da Sauber — que também colocou Marcus Ericsson no top-10 — obteve o nono melhor tempo. Com a Williams — terceira força do fim de semana na China —, Felipe Massa avançou ao Q3 com facilidade e garantiu o quarto lugar no grid, sendo destronado no fim da sessão por Sebastian Vettel, terceiro. Foi a primeira vez desde o GP da Hungria de 2012 que dois brasileiros se classificaram para a fase final de um treino classificatório.

A McLaren, por sua vez, vive um calvário que parece não ter fim. Na última sexta-feira, Fernando Alonso chegou a dizer que o Q2 seria uma meta realista para o time, mas não foi o que se viu na sessão classificatória. O bicampeão do mundo terminou apenas em 18º, ficando retido na primeira fase da tomada de tempos, assim como Jenson Button, em 17º. A laureada dupla de Woking terminou à frente apenas dos dois carros da Manor Marussia, de Will Stevens e Roberto Merhi, que fecha o grid em Xangai.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais