Cidadeverde.com

Hélio Isaias aguarda definição sobre fusão do PTB com o DEM para decidir futuro

Imprimir

O secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaias (PTB) informou nesta segunda-feira (25) que vai aguardar a definição sobre a possível fusão do PTB com o Democratas para tomar uma decisão sobre sua permanência no partido. 

Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Deputado estadual licenciado, Hélio Isaias acredita que até a primeira quinzena de junho já se bata o martelo sobre a fusão ou não das duas siglas. 

"Vou aguardar essa decisão e também como ficará a reforma política. Por enquanto eu permaneço no PTB", declarou. 

O momento do PTB no Piauí é de indefinição. O presidente da sigla no estado, ex-senador João Vicente Claudino, se licenciou da função por 60 dias, mas sua permanência no partido é uma dúvida. O deputado federal Fábio Abreu é cotado para assumir o posto. 

"O João Vicente vai passar 60 dias de licença e aguarda a decisão do partido sobre a fusão e reforma política para tomar uma posição", afirmou o secretário. 

Hélio Isaias disse não ter resistência para o nome de Fábio Abreu para o diretório estadual e lembrou que partido tem grandes líderes que podem assumir o cargo, como o senador Elmano Férrer. Por enquanto, o deputado estadual Nerinho responde pelo PTB no Piauí.

Férrer, por sinal, é outro cuja permanência no PTB é posta em dúvida. O senador já recebeu convites de pelo menos três partidos para se filiar e até disputar as eleições municipais de 2016. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais