Cidadeverde.com

Heráclito cobra a ministro hidrelétricas prometidas ao Piauí

Imprimir

O ministro das Minas e Energia Eduardo Braga participou nesta quarta-feira (04) de um debate na Câmara dos Deputados sobre a crise hídrica e energética no País. Na ocasião, o deputado federal Heráclito Fortes (PSB) cobrou os investimentos em hidrelétricas prometidas no Piauí.  Heráclito lembrou a visita que Eduardo Braga fez recentemente ao seu estado para inaugurar uma subestação de energia elétrica no município de Barras, quando anunciou os investimentos.

“O ministro e o governador do Piauí Wellington Dias (PT), juntos, anunciaram investimentos da ordem de R$ 4,5 bi em sistema de energia elétrica, além da construção de três hidrelétricas na bacia do Parnaíba. Eu fiquei muito feliz e espero que possamos, finalmente, ter este benefício, porque o Piauí já perdeu muito por causa da falta de energia”, destacou, lembrando que as hidrelétricas já haviam sido submetidas ao regime de leilões através de PPPs.

“Apelo ao ministro para que deixe nos anais desta Casa informações sobre como esses investimentos serão feitos e quando serão feitos, porque nós já passamos 8 anos deste mesmo governo que aí está com a promessa dessas barragens e elas não aconteceram”, cobrou.

Na ocasião, Heráclito destacou a importância do debate sobre a crise hídrica e energética no país, ressaltando que o assunto não teve a atenção devida e que agora o governo terá que recuperar o tempo perdido. Para Fortes, essa crise tem um lado pedagógico: “Nós, nordestinos, passamos a vida inteira sendo acusados da indústria da seca e foi preciso que ela chegasse aos estados ricos do Brasil para que se buscassem uma solução nacional”, disse. Por fim, ele criticou a redução da tarifa de energia, no último governo, afirmando que foi uma atitude “eleitoreira” e que, ao fim, não houve redução real.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais