Cidadeverde.com

Heráclito diz que eleição de Aécio é "recomeço" e PT "frustração" para o PI

Imprimir
  • _MG_8315.jpg
  • _MG_8310.jpg
  • _MG_8302.jpg
  • _MG_8289.jpg
  • _MG_8284.jpg
  • _MG_8278.jpg

O deputado federal eleito Heráclito Fortes (PSB) defendeu a eleição de Aécio Neves (PSDB) para a presidência da República e disse que o governo do PT foi uma frustração para o Piauí. Apesar da posição política, o futuro parlamentar declarou que apoiará o governador Wellington Dias (PT) no que for de interesse do Estado. 

"O governador eleito pode contar porque vai ter o meu apoio nos assuntos de interesse do Piauí. Eu vou ser contra é enganar o Piauí. Não me venham com história de que com R$ 20 milhões se faz um porto de Luís Correia. Não me venham com embromação", disse Heráclito Fortes no Jornal do Piauí desta segunda-feira (13). 

Apesar de garantir apoiar o Estado no que for preciso, Heráclito Fortes não poupou críticas ao PT ao defender o candidato tucano a presidente. "Nós já sabemos o que o Piauí ganhou no esquema Dilma/Lula: nada. O Aécio tem vinculações com o Piauí, tem outras propostas e outros programas. Evidentemente que eu tenho que respeitar a vontade das urnas", declarou. 

"O PT foi uma frustração. Nós não tivemos nada de obra federal para o Piauí", acrescentou Heráclito, ressaltando que o Piauí pode ter um "recomeço" com Aécio Neves. "O Aécio está fazendo uma campanha otimista, para frente, e a Dilma está acuada".

No 2º Turno, Heráclito Fortes admitiu que o esforço da oposição é conseguir reduzir a diferença em favor de Dilma Rousseff no Nordeste. Por isso, o tom crítico foi reforçado. "A Dilma teve uma votação imerecida no Piauí. Qual o mérito que o PT teve de benefícios que trouxe para o Piauí? Qual a prioridade que o Piauí teve nesses quatro anos? No entanto existiu essa tendência e nós temos que respeitar". 

"Acho que no Nordeste o PT chegou no teto. Todo voto quem migrar da Marina agora para o Aécio vai diminuir a diferença. O que nós precisamos é diminuir essa diferença", completou. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais