Cidadeverde.com

Homem é baleado no peito após assalto e 5 são presos na zona Norte

Imprimir
  • IMG-20141015-WA0004.jpg
  • IMG-20141015-WA0003_(1).jpg
  • IMG-20141015-WA0002_(1).jpg
  • IMG-20141015-WA0000.jpg

A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (15), cinco acusados de assaltar uma loja de auto peças. Na tentativa de fuga, eles tentaram roubar um veículo e balearam o dono, Thalisson Carvalho de Sousa. Ele foi atingido no peito por um tiro de pistola 9mm. Levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi submetido a cirurgia. Testemunhas do caso dizem que pelo menos oito tiros foram disparados pelo bandidos. 

Segundo o coordenador do posto do Detran do bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, Erton Rêgo, o rapaz de 26 anos, estaria indo entregar o veículo para o cunhado, que trabalha como vigilante no Detran. "Ele veio deixar o carro quando foi abordado pelos bandidos e atingido com o tiro. O que contaram aqui é que eles já vinham a avenida Centenário onde fizeram um assalto". 

Um dos suspeitos confessou a polícia que o grupo assaltou uma loja de auto peças próximo ao Detran e que a vítima foi alvejada quando eles tentavam tomar o carro para fugir. 

Depois de empreender fuga em um táxi, também roubado, dois dos suspeitos foram presos com a ajuda da população. Um terceiro tentou fugir pulando o muro do aeroporto Petrônio Portela, foi preso junto com outro que o aguardava em uma motocicleta. O quinto suspeito foi delatado pelos companheiros. Entre os presos, está um menor de idade. 

Os acusados são Kelson John, que estaria com a arma que atingiu Thalisson Sousa; Airton Rodrigues, Brendo Iuri Rodrigues do Santos, Douglas Alexandre Amorim, que é parente de um policial civil e o menor que não teve as iniciais reveladas pela Polícia.  

Após cometer os crimes, eles fugiram para a região que fica nos fundos do aeroporto. "Foram presos os cinco e nós estamos tentando localizar a arma de fogo. Cada um conta uma história, mas todos serão levados a Central de Flagrantes", afirmou comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses.


Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais