Cidadeverde.com

Homem é morto ao tentar recuperar moto roubada na zona Sul de Teresina

Imprimir

Atualizada às 9h30 (hora local)

O metalúrgico Rafael Anderson da Silva Galvão, 25 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (8) no Parque São Jorge, na região do bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. O jovem foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A tragédia começou quando o primo do jovem que pilotava sua moto, foi assaltado na manhã desta segunda(08). Segundo informações de familiares, que preferiram não se identificar, o jovem foi avisado de que o veículo estava nas proximidades e foi tentar recuperá-lo por conta própria. Uma testemunha afirmou que dois assaltantes tomaram a moto do jovem e no fim da tarde uma pessoa esteve na residência de Rafael, para avisar sobre o paradeiro do veículo.

A família chegou a alertá-lo para chamar a polícia, mas Rafael acompanhado do pai e de mais dois familiares foi até o local informado e ao avistar três bandidos na moto, ele arremessou um tijolo que acertou no condutor que acabou perdendo o controle do veículo e caindo da moto. 

Ao levantar um dos suspeitos que estava armado, atirou contra o metalúrgico. Testemunhas relataram ainda ter ouvido, cerca de seis disparos. Um deles atingiu Rafael no peito, outro de raspão e um terceiro atingiu o pai, Francisco Antônio de Sousa Galvão, 44 anos, no ombro. 

Rafael Anderson foi socorrido e levado ao Hospital do Promorar, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou morrendo.O pai de Rafael foi atendido e já teve alta. 

A Polícia investiga o caso e já possui suspeitos. Segundo as autoridades policiais, os responsáveis pelo roubo da moto e pelo assassinato de Rafael Anderson são menores de idades. Ninguém ainda foi preso.

 

Flash de Rayldo Pereira
Redação de Flávio Meireles e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais