Cidadeverde.com

Homem imobiliza suspeito de roubo, mas passa 2 horas esperando DP abrir

Imprimir

A crise na segurança pública do Piauí parece não ter fim. Na tarde desta quarta-feira (22), um jovem suspeito de assalto foi imobilizado por um homem em Monsenhor Gil, cidade localizada 55 quilômetros ao Sul da capital Teresina, mas por pouco não foi preso. O motivo? O Distrito Policial do município ficou fechado por aproximadamente duas horas.

Mesmo com a demora, o homem manteve o jovem imobilizado até o Distrito Policial ser reaberto. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. De acordo com uma moradora da cidade, que pediu para não ser identificada, a espera foi angustiante.

"O senhor ficou com o jovem por mais de duas horas. Enquanto isso, nós moradores saímos à procura de policiais em restaurantes da cidade", contou.

Sem delegado, o Distrito Policial de Monsenhor Gil está sob a responsabilidade de José de Anchieta Pontes do Santos, titular do 10º Distrito Policial de Teresina. Acumulando cargos na capital e no interior, Anchieta não se surpreendeu com a falha.

"Em Monsenhor Gil o efetivo é pequeno mesmo. Às vezes, só há um policial por dia. Geralmente, eles saem para almoçar ou para abastecer o carro - o que só pode ser feito em Barro Duro ou em Teresina - e o Distrito Policial fica fechado mesmo. O que me espanta é ter ficado fechado por tanto tempo", argumentou o delegado.

Segundo a Delegacia Geral, o problema deve ser resolvido apenas quando for concluído o curso de formação de 49 delegados que está em andamento na Academia de Polícia Civil.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais