Cidadeverde.com

Homem usa CNH falsa para conseguir emprego em Simplício Mendes

Imprimir

Um operador de máquinas foi preso na cidade de Simplício Mendes, 416 km de Teresina, e deverá responder pelo uso de documento falso. Jeremias José da Silva foi surpreendido em atitude suspeita com mais dois amigos próximo a uma agência bancária da cidade. Durante a abordagem a policia civil descobriu que o jovem portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do irmão, que é ator. 

"Ao ser abordado pela polícia ele apresentou documento falso. Quando verificamos junto ao sistema informatizado a CNH não existia. Olhando mais atentamente o documento, verificou-se que o mesmo era falso", disse o delegado Marcelo Leal. 

Para a Polícia Civil, Jeremias José, que é natural da cidade de Betânia (PE), teria confessado que usou a CNH do irmão, identificado como Saulo José da Silva para conseguir um emprego como operador de trator na obra da ferrovia na cidade de Paes Landim, 457 km de Teresina. "Para ter direito a vaga, ele precisava ter CNH categoria D. Como não tinha, falsificou", reitera Leal. 

A documentação do carro conduzido pelo acusado não apresentava nenhuma irregularidade. Jeremias da Silva continua preso e cabe a justiça arbitrar o valor da fiança. 

 

Graciane Sousa 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais