Cidadeverde.com

Homem vai visitar filho e tem infarto dentro da Penitenciária em Esperantina

Imprimir

Um homem, identificado como Antônio Meireles de Oliveira, 56 anos, faleceu nesta sábado (22), dentro da Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, a 174km de Teresina. Ao visitar o filho, que está preso, ele teria tido um infarto fulminante por volta das 13h. 

Segundo o capitão Costa Neto, diretor do presídio, ele estava acompanhado da neta, que é filha do detento. "Ele passou mal e morreu. Não conseguimos confirmar a causa da morte". O filho de Antônio Meireles está preso há seis meses em Esperantina. 

Ele ainda foi levado ao Hospital Regional Julio Hartman, mas não resistiu. "O médico plantonista não quis assinar o atestado de óbito, porque disse que o corpo teria que ser periciado no HUT em Teresina", informa o capitão.  

Antônio Meireles é natural da cidade de Matias Olímpio. Como estava acompanhado apenas da neta, que é menor de idade, o corpo só foi liberado horas depois quando os familiares chegaram para liberar o corpo. "Eles levaram o corpo, mesmo sem o atestado de óbito". 

O capitão conta que o corpo não pode ser levado à Teresina porque as duas ambulâncias do Hospital estavam em deslocamento e a viatura policial, por conta do racionamento de combustível, não tinha como se deslocar até a capital. 

Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais