Cidadeverde.com

Homicídios em Teresina acontecem principalmente entre 18h e meia-noite, diz PM

Imprimir

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, informou neste sábado (28), durante media training do Governo do Estado, que um levantamento da PM constatou que os homicídios em Teresina ocorrem em sua maioria entre às 18h e meia-noite. O comandante disse que estatísticas feitas nos três primeiros meses deste ano mostram que 82 homicídios foram registrados na capital. Ainda segundo ele, foram recuperados 463 veículos e 165 armas.

 

 

De acordo com o coronel Carlos Augusto, o bairro Dirceu Arcoverde ainda concentra o maior índice de violência. Ele ressalta que o índice de criminalidade é mutante. “Temos como exemplo o Promorar. Em dezembro foram registrados 18 homicídios e, nos últimos três meses, foram 6 assassinatos”, afirmou.

O comandante da PM destaca que o índice de criminalidade na capital reduziu nos três primeiros meses do ano em 30%. Além de homicídios, a polícia diz que os furtos de veículos também reduziram.

Operação
O coronel informou ainda que, neste fim de semana, a PM está fechando as divisas do Piauí com os estados da Bahia, Pernambuco, dentre outros. “Estamos fazendo a operação - Divisa Segura - em Jurema, Fartura, São Lourenço e Dirceu Arcoverde para evitar a entrada de quadrilhas e veículos roubados”, disse.

Após o media training, o comandante da PM participou de Ação Cívico Social realizada pelo 9° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina e outras instituições, no Parque Lagoas do Norte.

Yala Sena (flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais