Cidadeverde.com

HUT alerta que será única urgência pública aberta no feriado

Imprimir

No primeiro turno das eleições, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou um volume de pacientes 60% maior do que se vê nos finais de semana comuns. Para o segundo turno, a direção espera um volume seja menor, mas alerta que nesse período terá um feriado prolongado e o HUT será o único hospital de urgência público operando com sua capacidade normal. Na segunda-feira, 27 de outubro, é o feriado pelo dia do servidor público.

Wilson Filho/Cidade Verde

 

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, disse que será um período de movimentação muito grande e resolutividade diminuída. "Nós estaremos sozinhos, já que o Hospital da Polícia Militar, Hospital Getúlio Vargas e Hospital Universitário não estarão com suas atividades corriqueiras e com o mesmo desempenho nesse período por conta do feriado".   

Um relatório divulgado pelo HUT nesta sexta-feira (24) mostrou que 82% das vítimas atendidas pleo hospital são de vítimas de acidentes de trânsito, princopalmente, envolvendo condutores de motocicletas. Quanto mais movimentado o final de semana, maior são os acidentes registrados e o número de pacientes encaminhados ao HUT.   


Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais