Cidadeverde.com

Ibope aponta Wellington Dias com 49% e Zé Filho com 22%

Imprimir

Na segunda rodada de pesquisas do Ibope para o Governo do Piauí, o candidato Wellington Dias (PT) ampliou a vantagem contra o governador Antônio José de Moraes Souza Filho - Zé Filho (PMDB). Os dados divulgados nesta quarta-feira (10) apontam que o petista venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje. 

Em um mês, Wellington Dias subiu três pontos percentuais na nova pesquisa e chegou a 49%. Já Zé Filho oscilou para 22%, um ponto a menos que na pesquisa do mês passado. Francisco de Assis Moraes Souza - Mão Santa (PSC) - segue em terceiro, agora com 7%. 

Na pesquisa anterior, divulgada em 14 de agosto - antes do início da propaganda eleitoral no rádio e televisão -, Wellington Dias somava 46% das intenções de votos, contra 23% de Zé Filho, 9% de Mão Santa e 2% de Daniel Solon. Os demais candidatos contavam com 1% cada. 

Para forçar o segundo turno, a soma dos candidatos adversários deve superar o percentual de Wellington Dias. Em agosto, essa diferença era de 9 pontos. Agora é de quase 18 pontos.  

Foram ouvidas 812 pessoas em 43 municípios, entre os dias 5 e 10 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. 

A pesquisa foi contratada pela TV Rádio Clube de Teresina S/A e registrada na Justiça Eleitoral com o número PI-00127/2014. 

PERGUNTA: Se a eleição para GOVERNADOR do Piauí fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria?

Wellington Dias (PT) - 49%
Zé Filho (PMDB) - 22%
Mão Santa (PSC) - 7%
Maklandel Aquino (PSOL) - 1%
Lourdes Melo (PCO) - 1%
Daniel Solon (PSTU) - menos de 1%
Neto Sambaíba (PPL) - menos de 1%

Brancos/Nulos - 5%
Não sabem/Não souberam responder - 14%

 

PERGUNTA: E se a eleição para Governador do Piauí tiver um SEGUNDO TURNO, em quem o(a) s (a) votaria se tivesse que escolher entre:

Wellington Dias (PT) - 55%
Zé Filho (PMDB) - 26%

Brancos/Nulos - 6%
Não sabem/Não souberam responder - 14%

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais