Cidadeverde.com

7 lugares para ver Lisboa pelo alto

Lisboa é uma das mais belas capitais da Europa. É também conhecida como a cidade das sete colinas e embora muitas vezes as subidas cansem é inegável que nos proporcionam lindas paisagens. Confira 7 lugares para ver Lisboa do alto e se encantar ainda mais com a capital portuguesa.

1- Castelo de São Jorge

De todos os lugares citados no post é o único que cobra a entrada. Mesmo assim, eu considero um lugar imperdível em Lisboa. O castelo é muito bonito e a vista lá de cima é incrível!

2 – Largo das Portas do Sol

Tem ângulos espetaculares com os telhados típicos da Alfama e o Rio Tejo ao fundo. Para chegar lá é muito fácil: só pegar o icônico bonde 28 e descer na parada (“paragem”) Portas do Sol. Também é possível ir a pé, pois fica a uma curta caminhada (e subida) do centro histórico.

3 – Miradouro de Santa Luzia

Oferece vistas dignas de cartão postal e fica bem próximo ao Largo das Portas de Sol. O lugar oferece uma “varanda” com azulejos típicos e vistas incríveis de Alfama e o Rio Tejo.

4 – Miradouro da Graça

O Miradouro da Graça fica no meio de uma praça. É excelente para tomar um café ou beber um chopp enquanto aprecia a paisagem. Para chegar lá, basta pegar o bonde 28.

5 – Adamastor (Miradouro de Santa Catarina)

Já fui diversas vezes no Miradouro de Santa Catarina, também conhecido como Adamastor. Era onde costumava marcar happy hour com os amigos. Tem uma vista incrível do Tejo e da Ponte 25 de Abril.

6 – Cristo Rei

Esse miradouro não fica em Lisboa, mas na minha opinião é o que oferece as melhores vistas da cidade e principalmente da ponte 25 de Abril. Chegar lá a partir do Cais do Sodré é muito fácil. A entrada no santuário é gratuita. Paga-se apenas se quiser subir no Cristo (via elevador).

7) Parque Eduardo VII

Não chega a ser um mirante propriamente dito, mas se você subir o parque a partir da praça Marquês de Pombal, lá de cima tem uma vista e tanto do Tejo.

Fonte: Blog Preciso Viajar