Cidadeverde.com

Idosa fica ferida após ônibus frear bruscamente em Teresina

Imprimir

A aposentada Santana Lima Mota, de 77 anos, sofreu um acidente grave em um ônibus coletivo municipal que faz linha para a zona sul da cidade. Após pedir parada, o veículo freou bruscamente fazendo com que a idosa caísse, fraturando duas costelas, a escápula e perfurando o pulmão esquerdo. O incidente aconteceu por volta das 11h da última terça-feira (24). 

A nutricionista Isabel Teixeira, filha de dona Santa, diz que a família está revoltada e apreensiva. “Minha mãe é muito ativa. Ela tinha ido visitar um parente no Parque Piauí e pegou um ônibus via Barão em direção ao Centro. Ela pediu parada e se levantou. O motorista deu uma freada brusca e ela acabou caindo e rolando pelo ônibus, se machucando muito. O motorista não prestou socorro. Ela ainda teve forças para chegar em casa, que fica a duas quadras do ponto, mas quando entrou, desabou no sofá, com dor”, narra.
 
Isabel conta que mora em Pimenteiras veio para cuidar da mãe. “Ela tem nove filhos vivos. Minhas irmãs levaram ela para o hospital onde foi diagnosticado que ela tinha fraturado  as costelas, a escápula e a perfuração do pulmão”, informou.
 
Dona Santa está na UTI de um hospital particular sendo observada e aguardando o diagnóstico para saber se precisa de cirurgia. “Ela não quer falar sobre o assunto e não quer denunciar ninguém. Mas estamos indignados com o desrespeito que alguns motoristas de ônibus tratam os idosos”, declarou a filha.

Carlos Lustosa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais