Cidadeverde.com

IFPI abre 80 vagas em preparatório para Enem; inscrições hoje

Imprimir
O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí inicia nesta quinta-feira, 20, as inscrições para o Pré-Enem, preparatório voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio. Com 80 vagas, o projeto é destinado a estudantes que cursaram todo Ensino Médio em escolas públicas e filantrópicas e que não tenham ou não estejam matriculados em curso superior. Das vagas ofertadas, 5% serão reservadas para pessoas com necessidades específicas (PNE).

As inscrições ficam abertas até 27 de fevereiro, no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br. O candidato inscrito deverá apresentar, nos dias 6 e 7 de março, no auditório Carmen Sinott (Campus Teresina Central), cópias do Certificado ou Declaração de conclusão do Ensino Médio, Registro Geral (Carteira de Identidade), CPF, Comprovante de inscrição impresso junto com a Guia de Recolhimento da União (GRU) devidamente paga, e Formulário para solicitação de atendimento específico, se for o caso.

Para a seleção dos candidatos, será realizado Teste Seletivo de Português e Matemática, no dia 23 de março, das 9h às 12h. As questões serão elaboradas de acordo com o conteúdo programático constante no anexo I do edital. Será classificado o candidato que acertar 40% do total das questões. O resultado será divulgado no dia 31 de março, nos murais do Campus Teresina Central e no site do IFPI.

A matrícula dos aprovados acontecerá nos dias 2 e 3 de abril, das 8h30 às 11 h e das 14h30 às 17h, na sala B1-18, onde funciona a Diretoria de Extensão do Campus. As aulas iniciarão no dia 7 de abril e funcionarão de segunda a sábado, com duas turmas, sendo uma pela manhã e a outra à tarde.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais