Cidadeverde.com

IFPI: Curso técnico em Serviços Jurídicos oferta 450 vagas

Imprimir

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está ofertando 450 vagas no curso técnico a distância em Serviços Jurídicos. Essa é a primeira vez que o curso é oferecido no Brasil, através da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade de educação a distância e tem como objetivo qualificar os profissionais que atuam nos serviços de suporte e apoio técnico-administrativo da área jurídica no Estado.

As vagas estão distribuídas por oito cidades piauienses: Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri, São Raimundo Nonato, Corrente e Valença. Todos esses municípios contam com subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).

O público-alvo do curso é formado por pessoas que já têm o ensino médio e atuam ou querem atuar em escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, setores de recursos humanos, departamentos administrativos de empresas privadas e de instituições públicas, bem como cartórios judiciais e extrajudiciais. "A proposta do IFPI consiste em abrir um novo campo de trabalho para essas pessoas, habilitando-as a trabalhar e entender as rotinas de um departamento jurídico ou de um escritório de advocacia, por exemplo", explica o coordenador do curso, Gustavo Nery.

Além de prestar atendimento ao público, o técnico em Serviços Jurídicos é responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos. O curso terá dois anos de duração e, nesse período, o aluno terá aulas sobre noções dos principais ramos do direito, tais como: Noções gerais de Processo Civil, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processo Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Tributário e Processos e Procedimentos Administrativos.
 
Os interessados no curso devem se inscrever gratuitamente no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br, menu Exame Classificatório, até o dia 10 de outubro. Para confirmar sua inscrição, o candidato deverá imprimir e entregar o formulário de inscrição preenchido, cópias do CPF e documento oficial com foto, na Coordenação do polo para o qual vai concorrer, de 6 a 10 de outubro.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais