Cidadeverde.com

IFPI de Campo Maior foi apresentado a comunidade e autoridades

O aniversário dos 252 anos de emancipação política do município de Campo Maior foi marcado também pela visita de autoridades políticas, civis e de populares ao Instituto Federal de Tecnologia do Piauí – IFPI, no Bairro Fripisa, na manhã desta sexta-feira (08). Presentes, o reitor estadual da instituição Paulo Henrique Gomes de Lima, o diretor-geral do campus de Campo Maior, Washington Moura, o prefeito Paulo Martins, o secretário municipal de Educação, José de Ribamar, “Ribinha”, o vereador Edvaldo Lima representando a Câmara Municipal, secretários, presidentes de Associação Comunitárias e populares.


“É espetacular porque durante muito tempo o município sofreu com atraso na educação. Não podemos pensar em melhoria e reduzir as desigualdades sociais sem pensar em investimentos na educação. Eu me sinto muito grato de está neste momento como secretario de Educação por tantas mudanças e melhorias no setor educacional do município”, destacou o secretário municipal de Educação José de Ribamar, “Ribinha”.

O prefeito Paulo Martins em sua fala na solenidade de visita ao IFPI destacou as mudanças que vem ocorrendo em Campo Maior. Ele pontuou a construção do IFPI, falou da parceria que o município tem com o Governo Federal nos diversos programas sociais, e nos investimentos também nos setores da educação, com construção de escolas e creches, na saúde, na habitação com o Programa Minha Casa Minha Vida e outros, que criam meios de combater a pobreza.


“Mais era preciso pensar em algo mais para melhorar a vida das pessoas em Campo Maior que vem com a qualificação, que vem com o ensino técnico e superior. “Nós estamos passando por outro momento para a educação de Campo Maior. Estamos visitando hoje nos 252 anos do município a maior obra que já foi construída, daqui a 30 anos, não terá obra comparável a esta”, declarou o prefeito agradecendo a toda a equipe do IFPI por ter se empenhado e pela cidade nos seus 252 anos de aniversário receber este presente.

O reitor geral Paulo Henrique enfatizou que em setembro o Instituto vai começar a funcionar com suas primeiras aulas. Ele destacou ainda, que parte dos professores é campo-maiorenses que trabalha em outros campi do Estado, que serão transferidos. E finalizou parabenizando o prefeito e toda a comunidade do município. “Precisamos fazer com que este campus não seja objeto de contemplação, mais que haja um ensino de qualidade”, disse parabenizando a todos pelos 252 anos de Campo Maior.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais