Cidadeverde.com

IML investigará se bebê encontrado em sacola morreu antes ou depois do parto

Imprimir

O conselheiro tutelar Djan Moreira informou no Notícia da Manhã desta segunda-feira (23) que o Instituto Médico Legal (IML) realizará exames para descobrir se o bebê encontrado dentro de uma sacola no armário de uma casa da região da Pedra Mole no último sábado (21) morreu antes ou depois do parto.

"A dúvida é se a criança nasceu viva ou morta. Segundo os médicos, ela estava com 38 semanas. A grande questão é que a adolescente chegou à maternidade dizendo que não tinha criança. Mas o IML vai explicar se a criança nasceu viva ou mora. Essa dúvida vai ser sanada pelo IML", comentou o representante do IV Conselho Tutelar, que é responsável pela zona Leste da capital piauiense.

Em entrevista à TV Cidade Verde, Djan Moreira disse que a adolescente que deu entrada no Hospital Maternidade Dr. Luiz Milton de Area Leão, no bairro Satélite, é natural do Maranhão e mora em Teresina com os tios há cerca de um ano. Ela deve prestar depoimento após receber alta.

"Em maio, ela faz 18 anos. Se ela for culpada, o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê medidas sócio-educativas, que vão de advertência até internação", explicou Djan Moreira.

Entenda o caso

Na tarde de sábado, uma jovem de 17 anos foi internada no Hospital Maternidade do Satélite alegando ter perdido o bebê, que mais tarde foi encontrado morto em uma sacola dentro de um armário na casa da adolescente. Os profissionais de saúde fizeram a curetagem para retirada dos resquícios de placenta da paciente, que passa bem, mas segue internada. Polícia e Conselho Tutelar não descartam a suspeita de aborto.

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais