Cidadeverde.com

Índices de chuvas serão monitorados em 30 cidades do interior do Piauí

Imprimir

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) está instalando aparelhos pluviométricos em 30 municípios piauienses das regiões Sul e Norte do Estado. Os equipamentos vão permitir a medição do índice de chuvas em cada região, nas cidades que estão recebendo o equipamento. Por meio desse registro, será possível antecipar medidas preventivas em períodos de fortes chuvas.

Os aparelhos estão sendo instalados em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), que está acompanhando as comunidades onde estão sendo feitas as instalações. Os pluviômetros foram adquiridos pelo Governo do Estado, através da Semar, junto à Agência Nacional de Águas (ANA) e a expectativa é que todos os municípios piauienses sejam contemplados com a instalação dos aparelhos. 

“Estivemos acompanhando o governador Wellington Dias em uma reunião, em Brasília, com o presidente da Agência, Vicente Andreu, e tivemos a confirmação de investimentos nesta área. A proposta é garantir o monitoramento pluviométrico e, para isso, já iniciamos a instalação dos aparelhos. Uma equipe técnica acompanhada pela meteorologista Sônia Feitosa já está em campo”, disse o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra.

Os primeiros pluviômetros estão sendo instalados nas cidades de: Sigefredo Pacheco, São Miguel do Tapuio, Nossa Senhora dos Remédios, Piripiri, Caraúbas do Piauí, Cocal, Luis Correia, Cajueiro da Praia, Elesbão Veloso, Valença, Picos, Angical do Piauí, Monsenhor Hipólito, Vila Nova do Piauí, Pio IX, Nazaré do Piauí, Oeiras, Jaicós, Simões, Paulistana, São Francisco de Assis do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Simplício Mendes, Ribeira do Piauí, Itaueira, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Antônio Almeida, Paes Landim, Curimatá.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais