Cidadeverde.com

Inhuma: Dupla explode caixas eletrônicos de banco na madrugada

Imprimir
Parte da agência do Banco do Brasil do município de Inhuma, município a 238 quilômetros de Teresina, foi destruída na madrugada deste domingo (23) durante assalto. Os acusados teriam utilizado explosivos para ter acesso ao dinheiro nos caixas eletrônicos.


“Até o momento conseguimos apurar que os responsáveis eram dois homens e que se deslocavam em uma motocicleta”, conta o sargento Augusto Pereira, da Polícia Militar da cidade vizinha de Valença, acionado para auxiliar no caso.

A ação foi registrada por volta das quatro horas da madruga. A perícia científica de Teresina é aguardada para dar continuidade às investigações do caso. A agência foi isolada na manhã deste domingo. O banco está localizado no Centro da cidade, próximo a Prefeitura.

“Não entramos na agência, mas deu para perceber o uso de explosivos. Os vizinhos também contam que ouviram barulho de explosão. Ainda não se sabe dizer quanto em dinheiro foi levado, mas deve ter sido pouco já que é política da empresa deixar pouco dinheiro nos fins de semanas nos caixas justamente para evitar assaltos”, informa o militar.

A agência estava sem ninguém durante o momento do assalto. A última investida contra o patrimônio da instituição ocorreu no ano de 2010. O banco de Inhuma foi alvo de homens armados que promoveram assalto em pleno meio-dia.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais