Cidadeverde.com

Inscrições para eleição no TCE terminam com 31 candidatos

Imprimir

Terminaram nesta segunda-feira (27) as inscrições na Assembleia Legislativa do Piauí para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas Estado (TCE). Trinta e uma pessoas vão disputar o cargo. Entre os candidatos, advogados, delegado, deputados e ex-parlamentares. 

A comissão formada por deputados e a assessoria jurídica da Assembleia vão verificar toda a documentação dos inscritos para depois divulgar a lista dos aptos a concorrer.  Segundo a Assessoria Jurídica da Mesa Diretora, o prazo para a análise dos documentos é de cinco dias, contados a partir de amanhã (28).  

Após a análise dos documentos, os candidatos considerados inaptos terão prazo de três dias para recorrer e corrigir os eventuais erros na apresentação dos documentos. "Após julgamento dos recursos será apresentada uma nova lista com os nomes aptos e aí o presidente e a commissão marcam a data para sabatina e eleição", explicou Emanoelito Costa, da Assessoria da Mesa.
 
[E a eleição para conselheiro do TCE com o maior número de candidatos já inscritos. O prazo para o recebimento dos nomes interessados em concorrer foi aberto há um mês, dia 27 de março. Depois de solicitação da Ordem dos Advogados Secção Piauí o prazo foi elastecido. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais