Cidadeverde.com

Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos do IFPI abrem terça

Imprimir

Começam nesta terça-feira (11) as inscrições para 3.398 vagas em cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). As oportunidades estão divididas pelos campi do IFPI nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Nesta edição do Exame Classificatório [confira aqui o edital], estão sendo ofertadas vagas nos cursos técnicos em Administração, Informática, Alimentos, Agricultura, Meio Ambiente, Agronegócio, Edificações, Eletromecânica, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Agropecuária, Vestuário, Agroecologia, Cozinha, Serviço de Restaurante e Bar, Guia de Turismo, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical (Violão, Flauta, Trompete, Trombone, Saxofone e Clarinete), Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas, Saneamento e Agroindústria.

Os cursos são ofertados em três formas de ensino: integrada, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2014, o ensino fundamental; concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2014, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo, em 2014, o ensino médio.

Inscrições

Devem ser feitas até 5 de dezembro no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/classificatorio2015-1. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pela internet e, após concluir, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de 25 reais que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Provas

Acontecerão no dia 21 de dezembro, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no dia 21, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro no site do IFPI.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais