Cidadeverde.com

Inscritos no "Minha Casa, Minha Vida" devem apresentar documentos

Imprimir

 

 

Os candidatos a uma casa pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, estão sendo convocados para comprovar as informações dadas no ato da inscrição. 


Para evitar filas, este ano os candidatos foram divididos em seis grupos e a data do agendamento de cada um estará disponível no site da prefeitura. 

"Estamos fazendo um esquema para que os candidatos possam apresentar a documentação até o final de janeiro, tranquilamente. Inicialmente vamos atender 100 pessoas por dia e, a partir da próxima semana, 200 pessoas. Quem tem dificuldade de acesso à internet para saber a data de agendamento, pode se dirigir às SDUs para tirar as dúvidas", explicou a coordenadora técnica da Semduh, Cristiane Miranda.


A coordenadora informou, entretanto, que a apresentação dos documentos não é garantia de que a pessoa ganhará a casa. "Esse passo é para comprovar as informações. A partir disso, será feito um dociê, que será enviado à Caixa Econômica Federal para o cruzamento dos dados. Somente depois disso, se não houver nenhum problema, a pessoa participará do sorteio para saber para qual empreendimento ela será encaminhada", completou Miranda.


Na etapa atual, os candidatos à casa devem apresentar todos os documentos pessoais - certidão de nascimento/casamento, certidão de união estável, certidão de nascimento dos filhos, identidade, CPF, título de eleitor e o número de identificação social (CadÚnico).


O atendimento está sendo realizado na sede da Semduh, na rua Rui Barbosa, bairro Matadouro, ao lado do Teatro do Boi. Os telefones para contato são: 3221-7050 / 3215-7455.


Nessa etapa, mais de 7.600 pessoas serão atendidas até o final de janeiro, mas existe um cadastro reserva de 30%, para os casos em que a documentação não seja aprovada. A coordenadora acrescentou que caso sejam necessários, serão realizados mutirões para atender a todos. 


Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais