Cidadeverde.com

Instrumentistas da Sinfônica de Teresina realizam concerto didático

Imprimir

Nesse domingo (26), às 11h da manhã, o projeto Concertos Matinais do Palácio da Música recebe o Concerto Didático da Orquestra Sinfônica de Teresina. A ação tem entrada franca e uni uma vasta programação de música instrumental  a oferta de educação musical.

Durante o concerto, o saxofonista Wilker Marques apresenta os diversos instrumentos usados pela Orquestra, seus nomes e sons, e ainda fala sobre a história da música e o trabalho realizado pela Orquestra Sinfônica de Teresina, difundindo e popularizando a música instrumental de qualidade. O Palácio da Música de Teresina fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia com Treze de Maio, n° 1241, Centro.

O projeto é mantido pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e é realizado com o objetivo de ampliar o universo criativo de alunos e professores através da música. 

“As escolas procuram o Palácio da Música e agendam a visita aos ensaios. Em média 300 estudantes participam dos concertos e nós percebemos que aqueles que vêm a primeira vez sempre voltam para participar dos ensaios”, diz o maestro Aurélio Melo.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais