Cidadeverde.com

Internacional e Atlético-MG avançam na Copa Libertadores da América

Imprimir

Com o domínio do jogo até a metade do segundo tempo, o Internacional venceu o The Strongest no Beira Rio com um gol de Valdívia, em mais uma boa atuação, e se classificou em primeiro lugar no Grupo 4 da Copa Libertadores.

Precisando de uma vitória para se consolidar no primeiro lugar do grupo 4 da Copa Libertadores, o Internacional foi pra cima do The Strongest desde o apito inicial. E mesmo sendo melhor no jogo, com a maioria absoluta da posse de bola, o time colorado não conseguia armar jogadas decisivas. Em parte pela forte marcação exercida pelo time boliviano, e outra pela insistência em lançamentos de longa distância que não aproveitavam Nilmar como centralizador no campo de ataque.

Mas, como não poderia deixar de ser, o garoto Valdívia entrou ao longo da primeira etapa, no lugar do lesionado Jorge Henrique, aproveitou o bom cruzamento de Eduardo Sasha e balançou as redes do goleiro Vaca aos 40 minutos. O garoto venceu aquele que, até então, era um dos responsáveis pelo placar zerado no Beira Rio.

De fato, a entrada do versátil Valdívia deu outra dinâmica ao time colorado. D'Alessandro fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado, e o jovem meia colorado buscava colocar a bola no chão e explorar as velocidades de Nilmar e Sasha.

No segundo tempo, o cenário não mudou muito até a metade dos 45 minutos finais, quando o Inter seguia dominando o jogo e levando perigo à meta de Vaca, principalmente com Valdívia.

Com a desvantagem no placar e precisando buscar o resultado para tentar a classificação, o time boliviano cresceu no jogo e chegou a assustar o goleiro Alisson. Coube ao Internacional administrar o placar e não sofrer gols.

Com a vitória, o Colorado garantiu a classificação e o primeiro lugar no Grupo 4. Agora o time do antes contestado treinador Diego Aguirre aguardo seu adversário pelas oitavas-de-final da Copa.

Atlético MG 2 x 0 Colo Colo

O Galo lutou muito, se esforçou e contou com o apoio da Massa e gols de Lucas Pratto, aos 20 do primeiro tempo, e de Rafael Carioca, aos 35 do segundo, para conseguir os 2 a 0 que precisava e se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Assim como contra NOB e Libertad, na Libertadores de 2013, e Corinthians e Flamengo, na Copa do Brasil do ano passado, o Atlético buscou a diferença de gols que precisava jogando no Horto e avança mais uma vez ao mata-mata onde se mostrou tão forte nos últimos dois anos.

O Atlético entrou no gramado do Independência com muita vontade, decidido a vencer mais uma batalha importante na Copa Libertadores. Desde do primeiro minuto, com a força vinda do “eu acredito” dos torcedores na arquibancada, o Alvinegro partiu pra cima junto com a Massa e mostrou que o jogo seria um ataque contra defesa. Desde o começo do jogo, a pressão foi grande pelos lados do campo com os laterais Patric e Douglas Santos e também com os arremates de fora da área. A primeira chance chegou logo aos 4 da primeira etapa, quando Luan bateu forte de fora da área e a bola passou perigosamente por cima do gol do Colo Colo.

Nos 15 primeiros minutos do jogo, só se via um time tentando jogar: o Atlético. Os chilenos se contentavam em tentar fazer o tempo passar em todo lateral e cobrança de falta, enquanto o Galo não parava de sufocar os visitantes. Muitos cruzamentos e chegadas rápidas pelas pontas.Aos 20, Patric deu linda enfiada para Lucas Prato, o artilheiro bateu cruzado de direita e ela morreu no fundo da rede. Era o primeiro do Galo, mais uma vez com o artilheiro argentino.

Um minuto depois, Dátolo tentou chutar, a bola desviou na zaga e sobrou para Carlos. O jovem atacante tenta bicicleta, mas mandou para fora. O Galo seguiu tento o domínio até o fim da primeira etapa e chegando bastante com os laterais e buscando Pratto, mas o Colo Colo conseguiu se segurar e o Atlético foi para o intervalo com a vantagem mínima no marcador, ainda precisando de um gol.

No segundo tempo, os chilenos voltaram melhor e não permitiram que os donos da casa criassem chances logo de cara. O jogo voltou ainda mais travado, com o Colo Colo fazendo cera e valorizando cada segundo que conseguia segurar a bola. O Atlético não conseguia criar boas oportunidades, até que, aos 21, Guilherme deu ótimo passe para Luan. 

O atacante chegou na bola antes do goleiro Garcés e foi derrubado. Guilherme foi para a cobrança, mas acabou mandando na trave e desperdiçando a chance. Com a perda da oportunidade de marcar o segundo, o Galo sentiu um pouco e demorou voltar a ter chances, apesar de manter bom volume de jogo. O time tentava chegar com cruzamentos e chutes de fora, mas pecava por conta do nervosismo.

Aos 35 do segundo tempo viria o golaço da classificação. Guilherme buscou a bola pela esquerda e acionou Rafael Carioca na entrada da área. O volante soltou a bomba e acertou o ângulo. Um golaço que dava a classificação ao Atlético. No fim da partida, o Colo Colo tentou marcar o de empate através de lançamento e cruzamentos, mas a defesa atleticana foi precisa e tirou tudo. 

Douglas Pires, nos últimos minutos do jogo, ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas bateu em cima do goleiro e desperdiçou a chance. Mas acabou não fazendo falta e o Galo mais uma vez conseguiu o resultado que precisava e está nas oitavas da Copa Libertadores.

Após a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Atlético volta sua atenção para o Campeonato Mineiro. Neste domingo, às 4h, o Galo recebe a Caldense no Independência pela primeira partida da final.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais