Cidadeverde.com

Internacional vence o Atlético-MG e se classifica na Copa Libertadores

Imprimir

Após uma partida emocionante no Independência, Internacional e Atlético-MG voltaram a se enfrentar, agora em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com a ótima vantagem alcançada no primeiro jogo, o Colorado contou com um Beira-Rio lotado e mais emoção para vencer os mineiros por 3 a 1 e garantir a vaga às quartas de final, com destaque para dois golaços de Valdivia e D’Alessandro, ainda no primeiro tempo. O Galo descontou com Pratto, mas Lisandro Lopez voltou a jogar uma ducha de água fria e decretar o triunfo gaucho.

O Atlético-MG começou melhor a partida, partindo para cima e tomando mais a iniciativa de jogo. O time mineiro chegou a descer ao gol de Alisson em algumas boas oportunidades principalmente pelos lados do campo. Em contrapartida, o Inter chamava o adversário para seu campo em busca do contra golpe. Em uma dessas jogadas, o iluminado Valdivia recebeu de Lisandro Lopez e com um toque sutil cobriu o goleiro Victor. Golaço para explodir o Beira-Rio!

Bem no jogo antes do gol, o Atlético acusou o feito de Valdivia, tentando colocar a bola no chão e voltando a se movimentar para realizar tabelas. Com cerca de meia hora de jogo, o clube mineiro reclamou bastante do gol de cabeça marcado por Leonardo Silva, anulado pelo árbitro chileno. Em poucos minutos, o cenário se assemelhou ao do início. Quando o jogo caminhava para o intervalo com apenas um gol, D’Alessandro achou outro golaço pelo Inter, em chute de fora da área, achando o ângulo oposto do goleiro Victor. 2 a 0 ainda no primeiro tempo com méritos demais para os craques colorados.

Precisando arriscar para buscar no mínimo o empate, Levir chegou até a abrir mão do volante Leandro Donizete para deixar o time mais ofensivo. Dentro de campo, o time até começou a partida pecando na criação de jogo, mas se beneficiou da jogada de Maicosuel, oferecendo a assistência para Lucas Pratto tocar na saída de Alisson e diminuir o marcador. Abalado psicologicamente, pouco depois o Inter ainda viu Luan carimbar o travessão do goleiro, que ainda voltaria a fazer duas ótimas defesas dentro de sua área.

Com a nova postura atleticana, o Inter perdeu parte do meio campo na partida. Preocupado com a marcação, Aguirre sacou Jorge Henrique para tentar impedir as descidas de Patric com o volante Nicolás Freitas. Levir partiu para o tudo ou nada e promoveu Jô no lugar do lateral Douglas Santos. O cenário do segundo tempo permanecia com o Atlético em cima do Inter, mas Dátolo vacilou feio ao tentar recuar de cabeça e Lisandro Lopes, assim como aconteceu na partida de ida, aproveitou-se de uma falha atleticana para marcar o terceiro do Colorado, para alívio da torcida.

Nos últimos minutos, o Atlético ainda foi para cima, mesmo precisando de dois gols. Ainda foi preciso que Alisson realizasse boas intervenções e o torcedor anfitrião esperasse até os minutos finais para soltar o grito. Placar final, 3 a 1.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais