Cidadeverde.com

Investidores da área da piscicultura visitam o Piauí em junho

Imprimir

O secretário de Desenvolvimnto Rural, Francisco Limma, se reuniu nesta quarta-feira (20), com técnicos da SDR, representantes de instituições bancárias, Codevasf e Embrapa para tratar de visita de técnicos e investidores da empresa Peixes Amazônia S/A ao Piauí no mês de junho.

A vinda dos representantes é uma retribuição a visita da comitiva do governador Wellington Dias ao Acre, no último dia 07. Na ocasião, o grupo piauiense conheceu o Complexo Industrial do Peixe – Peixes Amazônia S/A, que inclui uma central de peixes alevinos, filhotes de peixe e a fábrica de ração, pioneira no país, além de um frigorífico com capacidade para processar 70 toneladas de pescado por dia.

Os representantes das instituições bancárias, como o Banco do Nordeste e banco do Brasil, confirmaram o interesse em realizar parcerias e investimentos no estado, não só na piscicultura, como em outras cadeias produtivas como mel, ovinos e caprinos .

O Secretário Francisco Limma avaliou que é muito importante fazer um levantamento detalhado das possibilidades de investimentos em todas  áreas e mostrar para os investidores do Acre nossas potencialidades e projetos em andamento.

“Vamos atualizar dados quanto ao nosso potencial de produção, projetos em andamento  e projeção de investimentos no setor. Para isso, vamos precisar atualizar o diagnóstico feito pela Codevasf. Precisamos também saber quais municípios, quantos produtores, porte e tipo de criação de peixes para  apresentar aos investidores”, concluiu

Ao final da reunião, também foi decidido que será formada uma comissão com a participação de entidade representativa dos produtores de peixes do estado, representantes de cada instituição e SDR, afim de  acompanhar as próximas atividades antes da vinda dos técnicos da Amazônia S/A, como a elaboração do diagnóstico sobre a Piscicultura e agenda de visitas.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais