Cidadeverde.com

IPMT diz que médicos recusaram proposta de reajuste

Imprimir

A presidente do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), Lourdes Rufino, disse nesta terça-feira (26) durante entrevista ao Jornal do Piauí, que o instituto fez uma proposta de reajuste aos médicos, mas a categoria recusou. O IPMT, assim como outros 14 planos de saúde, está com o atendimento suspenso pela categoria desde ontem. A paralisação deve durar 15 dias.

“O IPMT trata de maneira cuidadosa seus usuários e o prestador de serviço. Nós demos 43% de reajuste em consultas e exames em 2014. Para termos um serviço de qualidade temos que ter um prestador de serviço sintonizado com os servidores. Apresentamos uma proposta e o sindicato recusou”, disse a presidente.

Lourdes Rufino alega que o IPMT possui 70 mil usuários e são eles que bancam o plano. “O IPMT é gerido pelo servidor. A mensalidade é de acordo com o orçamento familiar. O plano busca no servidor o seu financiamento para buscar um melhor atendimento. Eu acho que a gente precisa estar sempre aberta para discutir”, comentou.

Ainda segundo a presidente, o plano paga os prestadores de serviço em dia e que seu equilíbrio financeiro tem limite. “A direção do IMPT tem que zelar pelo bom atendimento e equilíbrio financeiro do plano. O pagamento do serviço é em dia. Queremos continuar pagando em dia para ter um bom serviço prestado. Temos o respeito de que os médicos têm suas propostas e não deixaremos de conversar. Queremos dizer que o equilíbrio do plano tem limite. Dentre todos os planos é um dos que têm uma das prestações menores por não embutir taxa de lucro”, explica Lourdes Rufino.

Os médicos reivindicam a implantação da lei da contratualização, o que engloba os reajustes de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) e assinatura de contrato de prestação de serviço entre médicos e operadoras. 

Estão suspensos os planos de saúde Assefaz, Camed, Cape Saúde, Cassi, Casembrapa, Correios Saúde, Conab, Embratel, Fachesf, Fundabem, Fassincra, Geap, Plan Assiste, Unafisco e IPMT. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: IPMTplanos