Cidadeverde.com

IPMT e mais 14 planos de saúde estão suspensos a partir desta segunda (25)

Imprimir

Pela quarta vez em 2015, médicos paralisam atendimento em14 planos de saúde, desta vez, incluindo o IPMT. A suspensão atinge todo o Piauí e deve durar por 15 dias. O diretor do Sindicato dos Médicos Estado do Piauí (Simepi), Renato Leal, disse que as negociações não estão avançando e o entrave tem prejudicado pacientes e médicos. 

Os médicos reivindicam a implantação da lei da contratualização, o que engloba os reajustes de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) e assinatura de contrato de prestação de serviço entre médicos e operadoras. 

“Alguns planos negociaram e outros fizeram uma proposta anterior que foi levada à categoria, que não aceitou. Estamos desde agosto tentando um acordo, mas os representantes insistem em mandar a mesma proposta e os profissionais não aceitam. A população está sendo penalizada e os médicos também. Os planos de saúde recebem aumento e não repassam nada para os médicos”, disse Renato Leal, em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (25).

O diretor do Simepi reforça que a categoria está aberta a discussão e a retomada do atendimento dependerá das negociações. Estão suspensos a partir desta segunda-feira (25), os planos de saúde Assefaz, Camed, Cape Saúde, Cassi, Casembrapa, Correios Saúde, Conab, Embratel, Fachesf, Fundabem, Fassincra, Geap, Plan Assiste, Unafisco e IPMT. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais