Cidadeverde.com

Irmão de jogador assassinado morre; tiros perfuraram quatro órgãos

O Policial Militar Eurival Araújo, irmão do jogador florianense Edson Décimo Alves de Araújo, conhecido por Edson Piauí, faleceu na manhã deste domingo (02). O corpo continua no Hospital Regional Tibério Nunes e será submetido ao exame cadavérico. 

O Militar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e veio a óbito por volta das 7h30, após uma piora no quadro clínico. 

Entenda o caso

O cabo Eurival Araújo, baleado na madrugada deste sábado (1º) em uma churrascaria na cidade de Floriano, na região Sul do Piauí, ficou internado em estado grave na UTI do Hospital Regional Tibério Nunes. O policial militar, que teve quatro órgãos perfurados, é irmão do lateral-esquerdo Edson Piauí, assassinado no mesmo local. O suspeito de efetuar os tiros segue foragido.

De acordo com o tenente Roberto Feitosa, do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano, ontem (1º) o quadro clínico de Eurival Araújo era grave, mas estável. Ele foi atingido por três tiros. “Os tiros perfuraram o pulmão, o intestino grosso, o intestino fino e o fígado. Ele está na UTI e deve passar dois ou três dias em observação. O médico disse que, como ele teve o intestino perfurado, há um risco muito grande de infecção”, disse o militar.

Vinte e cinco policiais civis e militares seguem à procura do suspeito de ter efetuado os disparos. Identificado como Manoelzinho, ele já tem passagens pela Polícia. É o que informa Roberto Feitosa. “Ele tem envolvimento com o tráfico de drogas e já foi preso uma ou duas vezes”, contou.

Foto: Rio Claro FC
Édson Piauí (ao centro) já havia sido apresentado como reforço do Rio Claro (SP)
 

Leia mais: 
Jogador de futebol é morto a tiros em Floriano; irmão policial fica ferido

Roberto Feitosa afirmou que Floriano, cidade localizada 240 quilômetros ao Sul da capital Teresina, está muito assustada com o ocorrido, que resultou no assassinato de Edson Piauí, cuja esposa está grávida. “Foi um crime bárbaro. Ninguém esperava. A cidade está de luto”, lamentou.

Natural de Floriano, Edson Piauí começou sua carreira no Porto. Em seguida, defendeu também Santa Cruz, Atlético-PR, Náutico, ABC, Campinense, Culatrense (POR), River Plate-SE, ASA, Salgueiro, Mogi-Mirim, Oeste e Boa Esporte. Em 2015, ele disputaria o Campeonato Paulista pelo Rio Claro.

O Boa Esporte, último clube defendido por Edson Piauí, divulgou uma nota em seu site oficial lamentando a morte trágica do lateral-esquerdo. O Rio Claro, time que o jogador defenderia no Paulistão 2015, também expressou em sua página na internet a tristeza pelo ocorrido.


Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: