Cidadeverde.com

IX Festa da Melancia acontece neste sábado em Jatobá do Piauí

Imprimir
Os produtores de Jatobá do Piauí, festejarão no próximo sábado (25) a IX edição da Festa da Melancia, comemorando a safra da fruta. O evento, que já acontece há oito anos,  contará com a celebração de missa, escolha da garota melancia e apresentação de shows populares.


A programação começa às 9h com a celebração da Missa do Produtor. Após o momento religioso, haverá a  abertura dos estandes para a exposição de produtos derivados da melancia. 

Pela primeira vez, o evento contará com nove horas de atrações musicais que  serão realizadas no galpão do produtor da comunidade Tamarindo, em Jatobá do Piauí. Brasas do Forró, Forró na Veia e Fantasia estão confirmados para a festa.

Na comemoração da safra ainda haverá a escolha da garota melancia, a dança da fruta e a disputa da maior e mais pesada melancia.

Moradores de municípios circunvizinhos como Campo Maior, Pedro II, Castelo, Coivaras e Cocal de Telha devem prestigiar a edição da festa. A presença de autoridades políticas também está confirmada.

"Esperamos que cerca de 15 mil pessoas participem desta grande e tradicional Festa da Melancia. É um momento de comemoração", contou Petrônio Portela, secretário de agricultura de Jatobá do Piauí. 

Toda a programação está sendo organizada pela Prefeitura de Jatobá e pela Associação dos Pequenos Produtores da Comunidade Tamarindo.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais