Cidadeverde.com

James Guerra anuncia delegacia que irá apurar corrupção na gestão pública

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

O delegado geral James Guerra informou ao Cidadeverde.com que está em fase de conclusão o projeto de lei que irá criar a Delegacia de Defesa Institucional, que investigará crimes de corrupção junto à administração pública.

Na terça-feira (28), o Cidadeverde.com publicou matéria informando que a Secretaria de Segurança Pública assinou portaria extinguindo a criação da Delegacia de Combate a Corrupção.

James Guerra informou através de nota que a revogação da portaria que criaria a Delegacia de Combate a Corrupção foi uma recomendação do Ministério Público.

“Já se encontra em fase de conclusão minuta do projeto de lei que estrutura a Polícia Civil do Estado do Piauí; criando assim, no âmbito desta instituição policial, uma unidade especializada no combate à corrupção e demais crimes contra a administração pública, denominada Delegacia de Defesa Institucional”.

O Ministério Público enviou recomendação a Delegacia Geral informando que a delegacia não poderia ser criada através de portaria, mas somente através de lei aprovada na Assembleia Legislativa.

Até a provação da lei, os casos continuarão a ser investigados Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e as Relações de Consumo (DECCORTEC).    
 
Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais