Cidadeverde.com

Jatobá do PI: Definida data para a 11ª edição da Festa da Melancia

Imprimir
Considerada a "Capital da Melancia", o município de Jatobá do Piauí, a 134 km de Teresina, comemorará a safra da fruta com grande festa reunindo turistas de todo o Piauí. A 11ª edição do evento, acontecerá no dia 08 de março, no galpão da melancia no Povoado Tamarindo, às margens da PI-320.


O evento já é tradicional e acontece para comemorar a safra da fruta, bem como para divulgar o produto e atrair investidores. No município, a melancia praticamente substituiu a cultura de grãos, como arroz, milho e feijão, que antes era a base local, o que tornou o município que mais produz a fruta no Piauí, exportando para vários estados do Nordeste, Norte e até para a região Sul do país, como o estado do Paraná.

A programação desta edição ainda não foi definida, mas deverá contar com café da manhã, missa, festival de forró, competições como a escolha da rainha dos plantadores, maior comedor da fruta e show musical.


"Só não realizamos o festival em 2004 e 2007, devido a forte estiagem. A cada ano, buscamos novos parceiros para a festa e já pensamos em transformá-la em um festival. Temos atração o dia todo e o tempo já não comporta mais. É muita coisa para um dia só” diz o prefeito do município, Dalberto Rocha.



Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais