Cidadeverde.com

João de Deus defende recuperação gradativa dos salários

Imprimir

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual João de Deus (PT), afirmou nesta sexta-feira (22) durante entrevista ao Jornal do Piauí, que o processo de recuperação do salário de várias categorias é gradativo. Segundo ele, ninguém é satisfeito com o salário que ganha e o governo está disposto a abrir as contas para os trabalhadores, principalmente os da área de segurança, para que tomem conhecimento da situação financeira do Estado.

“Há uma necessidade de um processo de recuperação gradativa dos salários dos professores e policiais. Não é possível recuperar esse salário em um ano, mas é possível investir em um horizonte de 4 anos. Existem as crises que puxam para baixo as receitas do estado. É preciso trabalhar com uma margem que consiga garantir o pagamento desse aumento. Há uma vontade política, mas não existe o recurso. Se o Estado pagar ele pode atrasar e infringir a lei da responsabilidade fiscal e isso pode acarretar em endividamento”, informou o deputado.

De acordo com o líder, a preocupação do Governo é que se o Estado tiver que cumprir o reajuste exigido pelas categorias, a Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF) será ultrapassada.

"Eu acredito que vai existir o bom senso. Acho que as categorias merecem ganhar mais, no entanto, o governador recebeu o Estado em uma condição muito difícil e tem consciência de que as categorias precisam ganhar mais, tanto que está propondo abrir as contas e mostrar os números”, afirmou.

De acordo com o petista, até segunda-feira novas propostas devem ser feitas. “Outras proposições podem ser feitas pelas categorias se tiver uma resposta da arrecadação que seja melhor do que a que está tendo hoje. O governo está aberto a renegociar”, finalizou.

Lucas Marreiros
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais