Cidadeverde.com

João Madison defende reajuste acima de 8% para TJ e MP

Imprimir

O líder do governo na Assembleia, deputado João Madison (PMDB), criticou a visita feita pelo governador eleito Wellington Dias (PT) à Assembleia ontem (28) e afirmou que a proposta orçamentária para 2015 não será aprovada sem uma ampla discussão. 

O principal ponto é o percentual do reajuste. O peemedebista afirma que o Tribunal de Justiça e o Ministério Público estão sendo prejudicados com os 8,11% que foram oferecidos.

Durante sua visita, Wellington Dias explicou ao presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), que a equipe de transição já detectou as dificuldades financeiras que a administração vem enfrentando e por isso pretende fazer ajustes na proposta.

Para João Madison, a Assembleia tem que ter autonomia para discutir e votar o Orçamento. "Respeitamos, o governador está certo. O Orçamento vai valer para 2015. Mas essa Casa tem que se respeitar. O governador Zé Filho nunca pressionou. Nunca podemos colocar o TCE à frente dos outros poderes. Tem que ter o mesmo aumento do Tribunal de Justiça e do Executivo. Eu descordo de dar apenas 8% para esses dois poderes. O Tribunal e o Ministério Público têm que fazer concurso e defendo um aumento maior para esses dois poderes", afirmou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais