Cidadeverde.com

Jogador de futsal do PI está de volta após 20 anos no exterior

Imprimir

O piauiense Afrânio Luiz, um grande nome do futsal, está de volta a Teresina, após 20 anos jogando no exterior. Seu último clube foi o Tyumen, da Rússia.

Afrânio Luiz foi entrevistado no Cidade Verde Esporte desta sexta(21) e revelou os motivos que o fizeram voltar ao Brasil. Segundo o jogador, a guerra entre Rússia e Ucrânia pesou na decisão, mas uma lesão no tendão de aquiles foi o principal motivo.

O atleta tem 43 anos e pretende jogar mais um ano.Ele analisa convites de clubes brasileiros, pois não pretende voltar a atuar no exterior.

Afrânio Luiz foi revelado no extinto Clube Atlético Ônix, onde foi artilheiro  e considerado o melhor atleta do Campeonato Brasileiro de Futsal, disputado em Cascavél-PR, em 1993. Sua atuação na competição despertou o interesse de olheiros, o que lhe rendeu contrato com um time espanhol.

O piauiense foi jogar e morar na Espanha em 1994. Lá atuou no Tencrife Toscal, seu primeiro time espanhol, e no Pamplona. Em 2006 transferiu-se para a Rússia, onde atuou por dois anos no Noriusk, sendo contratado, em seguida, pelo Tyumen, onde estava até esse ano.

Afrãnio Luiz vem treinando no Cajuína para manter a forma e em breve deve anunciar novidades na carreira.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais