Cidadeverde.com

Jogador Kaká dispara: "O futebol brasileiro está parado"

Imprimir

Após retornar ao Brasil para atuar seis meses no São Paulo, Kaká já arrumou suas malas para defender o Orlando City, time da MLS dos EUA. Mas o jogador de 32 anos, eleito o melhor do mundo em 2007, não vai embora sem antes fazer sua avaliação do futebol brasileiro. E como já era de se esperar, ela não é nada boa.

"O futebol brasileiro está parado. Parou no tempo e acho muito em função do comodismo de ser penta campeão, de acharmos que somos melhores realmente", declarou Kaká à TV Globo. O jogador ainda afirmou que os treinadores brasileiros precisam se aprimorar no exterior, nem que seja nos países vizinhos da América do Sul.

"Os treinadores também poderiam aprender sobre os outros. Na Europa, um time espanhol joga contra times ingleses ou contra os italianos. Os treinadores conversam entre eles e aprendem. Aqui nós não vemos a mesma interação com outros países sul-americanos. O pensamento é: eu ganhei dessa forma com muitos anos e vou continuar dessa forma. Essa mentalidade dos técnicos tem que mudar", emendou.

Sobre a Seleção, Kaká defende que o Brasil precisa aprender a jogar sem Neymar, camisa 10 do time e atual capitão. Por sua vez, afirmou que está pronto para ajudar a equipe de Dunga nesse novo ciclo, principalmente durante a Copa América e o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

"Eu acredito que minha função vai depender daquilo que o Dunga pretende. Eu acho que posso dar um ajuda para essa seleção nesse período de curto prazo. No longo ainda veremos", finalizou o meio-campista, que vai defender o Orlando City por três temporada.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais