Cidadeverde.com

Jornal Cidade Verde: Cidades do Piauí são invadidas por insetos

Imprimir

O Jornal Cidade Verde mostrou na edição desta terça(9), que no Sul do Piauí, uma praga de insetos vem invadindo casas e logradouros públicos de alguns municípios, em uma quantidade assustadora. 

A situação é mais preocupante em Caracol, a 605 km de Teresina. No período da noite, milhares de insetos tomam conta da cidade.

A Prefeitura vem tentando conter essa invasão com algumas medidas, como, por exemplo, apagar as luzes das vias públicas da cidade no período noturno, por acreditar que elas atraem os bichos.

A medida não solucionou o problema e o prefeito de Caracol, Nilson Furtado, veio a Teresina para descobrir, junto ao Centro de Ciências Agrárias da UFPI, qual o motivo dessa proliferação de insetos. Segundo ele, é necessário saber a real causa para se tomar medidas mais eficientes.

Enquanto isso, a população sofre com o barulho e o forte odor trazido pelos insetos, que começaram a surgir em grande quantidade com as primeiras chuvas.

São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu e Jurema são outros municípios da região que também estão sofrendo com a invasão dos insetos.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais