Cidadeverde.com

Alunos do Vale do Gavião estão sem aulas por falta de transporte

Imprimir

O estudante Francisco Soares, 16 anos,  ficou impedido de fazer provas por falta de transporte escolar. "O ônibus não passou para buscar a gente". Os alunos de escolas públicas de tempo integral foram os mais prejudicados. Em alguns casos as escolas ficam a até 15km de distância. 

De acordo com a associação de moradores dos cinco residenciais que compõem o conglomerado do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, os alunos estão sem aulas há dois dias por conta da suspensão do transporte escolar. 

As duas empresas responsáveis por transportar os alunos em oito ônibus não receberam o pagamento do Governo do Estado. Elas alegam estar a quatro meses sem receber. 

Para que as crianças possam chegar até a escola estão pagando passagens no transporte público regular. Alguns pais estão pagando até R$ 8,40 por dia para manter os filhos frequentando a escola. 

Além da região do Vale do Gavião, os ônibus também circulavam pelos bairros Árvores Verdes, Satélite, Santa Bárbara, Parque Mão Santa, Vila Bandeirante, Vila Maria e Cidade Leste. 

O presidente da associação de moradores, Antônio Marcos, faz um apelo ao governo. "Essa situação na semana de provas, na reta final do período letivo, é prejudicial demais para os alunos. Esperamos que eles resolvam o problema o mais rápido possível".  

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação enviou nota informando que o atraso é de três meses e que os pagamentos devem ser feitos ainda no mês de novembro, referentes a duas parcelas, e a outra parcela em dezembro. 

A assessora técnica da Seduc, Lena Rosendo, disse que o órgão está aguardando o repasse dos recursos pela Secretaria de Fazenda. 

Com informações de Solange Sousa (Tv Cidade Verde)
Redação Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais