Cidadeverde.com

José Santana nega entendimento para integrar base do governo petista

Imprimir
  • _MG_0813.jpg
  • _MG_0796.jpg
  • _MG_0791.jpg
  • _MG_0787.jpg
  • _MG_0786.jpg
  • _MG_0780.jpg
  • _MG_0779.jpg

O deputado estadual eleito pelo PMDB, José Santana, comentou o bom relacionamento pessoal que tem com o governador eleito Wellington Dias (PT), mas negou que tenha tido qualquer conversa para integrar a base do petista.

José Santana fez parte da coligação encabeçada pelo governador Zé Filho (PMDB). Seu companheiro de partido, João Madison, já declarou que, junto com Robert Rios (PDT), serão o núcleo duro da oposição na Assembleia.

"Fui eleito na oposição e até então não tenho nada no sentido de mudar de ideia. Não tratei com ninguém. Mas, acima de tudo, vamos estar na Assembleia tentando fazer um trabalho em prol do Piauí, de form independente na medida do possível", declarou.

A ligação de José Santana com Wellington Dias passa ainda pela suplência no Senado. "Verdade que sou segundo suplente do senador. Verdade que tenho boa relação com todos os políticos e com o governador Wellington Dias não é diferente. Mas não houve qualquer tipo de diálogo e entendimento nessa questão. Também não houve nenhuma reunião, que eu tenha participado, com o PMDB", ponderou.

Sobre a eleição para presidente da Assembleia, Santana afirmou que há alguns candidatos postos e conversas deles com os deputados e comentou a possibilidade de haver acordo para que o PT assuma a presidência e posteriormente o PTB. 

"Vamos ver se isso vai acontecer e chegar o momento certo. O deputado Themístocles [Filho] é tido como um dos candidatos. Conversei com ele e outros deputados também, se dizendo candidatos, mas não fechei com ninguém. Estou esperando o momento certo para saber quem de fato serão os candidatos", disse.

Apesar da quantidade de candidatos postos até o momento, Santana prevê que poderá haver um entendimento.

Leilane Nunes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais