Polícia procura bando responsável por arrastão de motos

A Polícia Civil de José de Freitas está realizando investigações a fim de encontrar um bando responsável por uma série de roubo de motocicletas na cidade. Neste final de semana, um homem identificado como André Luis Soares da Silva, foi preso com uma arma e uma moto roubada. 

“Ele foi preso, após ser abordado com atitude suspeita, por porte ilegal de arma e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina. Ao verificarmos a procedência da moto, foi visto que era roubada”, declarou o delegado Luciano Alcântara. A polícia agora verifica se o suspeito tem participação com um grupo que estaria realizando arrastões para roubar motocicletas em José de Freitas. 

Delegado Luciano Alcântara


“No dia 21 de julho foi preso um maior de idade conhecido como Neguim da Leste e apreendido um menor suspeitos. Várias testemunhas reconheceram os dois. Estamos agora no encalço para provar e prender os integrantes dessa quadrilha”, acrescentou o delegado. 

Segundo Alcântara, este tipo de crime está crescendo em José de Freitas, devido à proximidade com a capital e a grande quantidade das rotas de fuga por estradas vicinais. 


Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Mulher tem a moto roubada por bandidos que fingiam entregar panfletos

Três motocicletas foram levadas de assalto, quase simultaneamente, no município de José de Freitas, na noite de ontem (26). Segundo o delegado Luciano Alcântara, um dos acusados já foi detido e prestará depoimento na tarde desta quarta-feira (27). 

                                       Fotos: Jfagora


De acordo com a Polícia Militar, os assaltos ocorreram nas localidade Pau de Chapada e Lagoa de Piripiri. A terceira vítima foi abordada há cerca de 50 metros da delegacia de José de Freitas, no centro do município. 


"Neste último caso, os bandidos estavam em uma rua por trás da delegacia, fingindo que estavam entregando panfletos de políticos. Quando tiveram a oportunidade, fizeram mais uma vítima", explica Luciano Alcântara. 

O delegado explica ainda que os bandidos geralmente agem em dupla e observam a vítima, antes de abordá-la e anunciar o assalto. 

"Em outro caso, os bandidos estavam em duas motocicletas e avistaram a vítima. Depois, eles voltaram em uma moto só e atacaram. O rapaz que foi detido já foi reconhecido e já temos um segundo elemento", finaliza o delegado do 17º Distrito Policial. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Homem não aceita fim da relação e quebra móveis de casa

Um homem identificado como José da Silva Barros Filho foi detido acusado de ameaçar a própria esposa com uma faca no município de José de Freitas. De acordo com testemunhas, o caso foi comunicado à família da vítima por uma criança de 11 anos que teria presenciado as agressões. 

                             Fotos: Realidadeemfoco



Segundo o delegado do 17º Distrito Policial, Luciano Alcântara, o suspeito teria tido um ataque de fúria por não aceitar o fim do relacionamento. As ameaças ocorreram, neste fim de semana, na própria residência da vítima, no Bairro São Pedro.

"Testemunhas informaram que o acusado chegou em casa sob efeito de álcool ou entorpecentes e após uma briga com a mulher ele a teria ameaçado de morte e quebrado todos os móveis da residência", explica o delegado. 




O acusado foi detido e liberado após a ex-mulher desistir de prestar queixa. "Mesmo ela sabendo das possíveis consequências, a mulher decidiu por não representar contra o ex-companheiro que se comprometeu em manter distância da vítima", finaliza Luciano Alcântara. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Realidadeemfoco

Homem pede água e é acusado de tentar beijar dona de casa à força

Um vendedor ambulante e uma dona de casa foram parar no 17º Distrito Policial após uma discussão no Bairro Santa Rosa, em José de Freitas. A confusão teve início após o camelô identificado como Orlando Pereira ter adentrado a casa da vítima e supostamente tentado beijá-la.

                          Fotos: Jfagora

"O vendedor comercializava vassouras e tentava convencê-la a comprar o produto. Diante da recusa, ele pediu para entrar na residência e demonstrar a utilidade da vassoura. Em certo momento, pediu água e a mulher alega que o vendedor teria tentado beijá-la a força", explica o delegado Luciano Alcântara. 



Após o desentendimento, a suposta vítima identificada como Clara Milena compareceu à delegacia para prestar queixa. O vendedor ambulante foi cercado por populares que acionaram a Polícia Militar e também foi levado para prestar depoimento. 

"Ele disse que era da Paraíba, colhemos informações pessoais e em seguida o liberamos. Não havia prova suficiente contra o vendedor e era a palavra dele contra a da mulher. Não houve tentativa de estupro. A vítima alega que ele tentou beijá-la a força", explica Alcântara. 

Após prestar depoimento, Orlando Pereira foi liberado sob ameaça de linchamento por populares. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Incêndio destrói casa de taipa em José de Freitas e família fica desabrigada

Uma casa de taipa foi destruída por um incêndio no último sábado (9) em José de Freitas. A jovem Monica Lorena da Conceição, de 21 anos afirma que a prática foi criminosa, pois segundo ela, não havia fogo e nem energia elétrica na casa, que pudesse prococar o incêndio.

Com o fato, ela e o filho de cinco anos, ficaram desabrigados. A vítima descreveu a um portal local que as chamas começaram por volta das 4h e a casa estava sem ninguém, pois os dois haviam ido dormir na casa da avó.

A residência coberta de palha, pegou fogo completamente e roupas, alimentos, documentos e alguns objetos que haviam no local foram destruídos.

O caso foi comunicado a Delegacia Regional de José de Freitas e será investigado pela Polícia.

Rayldo Pereira
Com informações de JFAgora
rayldopereira@cidadeverde.com

TJ determina fim da greve na Educação em José de Freitas

O desembargador Ricardo Gentil Eulálio determinou a suspensão do movimento grevista dos servidores da Educação em José de Freitas, a 48 km de Teresina. Na decisão ele obriga o fim da paralisação em até 48h e o município fica também obrigado a efetuar o pagamento parcelado dos repasses atrasados ao fundo de previdência municipal.

Foto: JFAgora

A decisão veio após a prefeitura ingressar com uma ação declaratória de ilegalidade para a greve, cumulada com pedido de antecipação de tutela junto ao Tribunal de Justiça do Piauí. Uma reunião de conciliação foi promovida nesta sexta-feira (08) com o secretário de governo do município Luiz Gonçalves Andrade Santiago, o contador Francisco Roberto Costa Paulo e Rummenigge Ribeiro da Rocha, representante do Sindicato dos Servidores Municipais de José de Freitas (SISMUJOF).

A greve deflagrada no último dia 28 de julho tem como principais reivindicações enviadas ao prefeito, Josiel Batista, um plano de cargos e salários dos servidores administrativos, regularização do repasse das contribuições mensais dos servidores ao fundo previdenciário, dentre outras.

Ficou acordado que a partir de maio o repasse será religiosamente depositado na conta do fundo previdenciário, através de transferência de débito até o décimo dia útil do mês. Fica acordado também a constituição de uma comissão mista entre a prefeitura e o sindicato para diligências junto ao Banco do Brail, para viabilizar o reconhecimento de valores parcelados através do débito em contas indicadas pela prefeitura. 

Ficou acordado também que não haverá nenhum conrte salarial aos grevistas e que as aulas perdidas deverão ser repostas.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Falha em explosivos frusta assalto ao Bradesco

Duas ações criminosas a agências bancárias foram registradas na madrugada desta sexta-feira (08) no interior do Piauí. No município de Cabeceiras do Piauí, a 93 km de Teresina, bandidos planejavam explodir a agência do Bradesco, mas de acordo com a Polícia Civil os explosivos teriam falhado. A tentativa de arrombar o caixa eletrônico só foi percebida pela manhã por funcionários. 


"Eles não conseguiram levar nada e pelas informações apuradas abandonaram o local porque a bomba, que até às 15h se encontrava no local, falhou. O banco não funcionou hoje e estava isolado a espera da perícia", disse Luis Gonzaga de Sousa Silva, chefe de plantão da delegacia de Barras. 

A outra ação criminosa ocorreu no Banco do Brasil de José de Freitas, a 48 km de Teresina. Por volta das 15h, o acusado de arrombar a agência foi preso em casa e ainda estava com produtos do furto. Lucas Maciel da Costa e Silva, 20 anos, foi localizado a partir de imagens de câmeras de segurança do local. 


"O acusado entrou pelo basculante dos fundos do banco e ainda chegou a cortar a mão. No local eram evidentes as marcas de sangue. O arrombamento ocorreu por volta de 1h30 e foram levados cerca de R$ 200 em cédulas falsas e um saco com moedas da gaveta, além de uma sanduicheira e pertences de um funcionário como perfume, notebook e modem", disse o delegado Luciano Alcântara, do 17º Distrito Policial 

O delegado conta que o acusado confessou o crime e será autuado em flagrante por furto qualificado. "Enquanto agia, o jovem estava com uma camisa no rosto, mas foi identificado pela tatuagem e estatura física. Ele confessou o crime e conseguimos efetuar a prisão antes da chegada da perícia e devolver tudo o que havia sido levado", finaliza Alcântara. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Moto pega fogo e fica destruída após colisão com carro

Uma motocicleta ficou totalmente destruída após a colisão com um veículo na  PI-113, zona rural do município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. O acidente ocorreu nesta terça-feira (06) e após o choque entre os dois veículos, a moto foi consumida pelo fogo.



O motociclista, que não teve a identidade revelada, conta que seguia de Teresina a José Freitas e foi atropelado e arremessado durante a colisão. 


"Eu e o condutor do carro seguíamos no mesmo sentido e quando houve a colisão a moto ficou totalmente destruída. Ele fugiu sem prestar socorro", disse o motociclista.

Apesar da gravidade da ocorrência, o condutor teve apenas ferimentos leves.A motocicleta teve perda total.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Jfagora

Prefeitura divulga lista de professores aprovados em teste seletivo

A prefeitura de José de Freitas divulgou resultado do processo seletivo para a contratação de professores substitutos para rede municipal de ensino. Os primeiros colocados gerais são para as áreas de História, Português e Polivalência. Os professores cumprirão carga horária de 20 horas semanais, com salários de R$ 724. 



Os candidatos aprovados deverão comparecer de imediato à Secretaria Municipal de Educação (Semec) munidos de documentação prevista no edital. O prazo de validade do certame é de seis meses podendo ser prorrogado por igual período.



Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Jovem é executado a tiros em banheiro de festa na Barragem do Bezerro

O jovem Valdemir dos Santos Sousa de 17 anos foi morto a tiros durante uma festa em uma barraca na Barragem do Bezerro, a 48 km de Teresina. O crime ocorreu por volta das 4h15 quando o jovem estava no banheiro.

       Fotos: Realidade em Foco

De acordo com o cabo Borges da 3ª companhia da Polícia Militar, o adolescente foi morto por um homem moreno, magro de estatura mediana. O assassino fugiu em uma moto que era pilotada por outro homem.

Outro jovem ficou baleado no local e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, HUT. Uma equipe do instituto de criminalística esteve no local para os procedimentos legais e o corpo foi removido pelo IML.

A Polícia local está em diligências a procura do executor.





Rayldo Pereira
Com informações do Realidade em Foco
rayldopereira@cidadeverde.com

Posts anteriores