Ciclistas fazem homenagem a colega morto em acidente na PI 113

Amigos do ciclista Oswaldo Marques de Sousa, (41) anos,  que morreu vitima de acidente de transito na PI-113 fizeram uma homenagem com uma réplica de uma bicicleta pintada de branco as margens da rodovia.

Foto: JFAgora

A lembrança foi posta pelo grupo "Amigos de Pedal. Oswaldo estava com o grupo quando sofreu o acidente no dia 4 de julho. Era por volta das 21:00h, quando de acordo com a Polícia Militar, um dos companheiros que fazia a trilha na frente da vítima, caiu em um buraco, momento em que Osvaldo foi desviar pelo meio da pista e colidiu fatalmente com um ônibus da empresa São Joaquim.

Ainda segundo populares que chegaram logo após o acontecimento do fato, a cabeça do ciclista teve um dos lados esmagados. O ônibus era conduzido pelo motorista conhecido por Lopes, que após o acidente, evadiu-se do local.

Rayldo Pereira
com informações de JFAgora
rayldopereira@cidadeverde.com

Colisão entre motociclistas deixa casal ferido e um morto

Duas pessoas ficaram feridas e um jovem de 23 anos morreu após uma colisão entre duas motocicletas na localidade Canto do Saco, Zona Rural do município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. 

                          Fotos: Realidadeemfoco


O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (20). A vítima fatal, Antonio Francisco Alves da Cunha, conhecido como Toinho, sofreu fratura crânio e teve morte imediata.

"O casal que estava na outra moto seguia no sentido município de União e Toinho retornava para uma festa após deixar um homem em sua residência", relatam populares.



Uma ambulância do Samu ainda foi acionada, mas Toinho já estava sem vida. Peritos do Instituto de Criminalística de Teresina foram ao local por volta das 9h30 e em seguida o corpo foi removido ao ao Instituto Médico Legal (IML), em Teresina. 

O velório e sepultamento ocorre na localidade Canto do Saco, zona rural de José de Freitas.


Com informações Realidadeemfoco
cidades@cidadeverde.com

Vandalismo pode ter provocado apagão em quatro cidades do Piauí

Um apagão na noite desta quarta-feira (16) deixou quatro cidades sem energia. José de Freitas, União, Miguel Alves e Lagoa Alegre, ficaram por mais de 12h sem abastecimento. De acordo com o diretor presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Marcelino Cunho, a interrupção foi provocada por uma suspeita de vandalismo.

Vista de José de Freitas

"É uma área complicada e sofreu uma suposta tentativa de vandalismo. Uma cadeia de isoladores foi quebrada. Uma estrutura de vídeo dá sustentação aos cabos e o trabalho é difícil de ser realizado a noite por falta de visibilidade", explicou o presidente.

A queda de energia ocorreu por volta das 21h e as equipes chegaram ao local somente no início da manhã, por ser uma área de difícil acesso. O abastecimento só foi reestabelecido por volta das 10h desta quinta-feira (17).

Segundo o presidente, ao chegarem, os técnicos tiveram que percorrer toda a linha e o problema foi identificado.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Bandidos aproveitam falta de energia e executam vítima na frente de igreja

O ex-presidiário Diego Antônio Quaresma, 24 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira, 16, em José de Freitas. A vítima estava bebendo com um amigo quando foi executado em frente a igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Cidade Nova. No momento do assassinato, a cidade estava sem energia. 

                          Fotos: Jfagora

"A vitima estava bebendo em companhia de um amigo quando uma motocicleta parou e o rapaz da garupa efetuou os disparos. Dieguinho como era mais conhecido morreu no local e o jovem que estava em sua companhia saiu correndo e ainda não foi localizado", explica o delegado do 17º DP, Luciano Alcântara. 

Diego Antônio foi alvejado com pelo menos quatro tiros que atingiram a cabeça e as costas da vítima. Um dos suspeitos pela morte foi detido logo após o homicídio, para averiguação. 

"A Polícia Civil tem algumas linhas de investigação. A vítima era acusada de cometer um homicidío em 2013 e sua morte pode ter sido motivada por vingança", reitera o delegado

Dieguinho foi levado ao Instituto Médico Legal em Teresina e após realização do exame cadavérico, liberado para velório. Além do homicídio, a vítima também seria acusado de outros crimes. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Homem fica ferido após tentar invadir casa de comandante da Guarda Municipal

O comandante da Guarda Municipal de José de Freitas, Francisco Luís, abortou uma tentativa de roubo na própria residência na noite deste domingo (13). O acusado identificado como Marcelo Alves de Oliveira teria sido flagrado ao tentar pular o muro.

                           Foto: Jfagora

"Eu e minha esposa estavámos no quintal de casa regando algumas plantas, quando fomos surpreendidos pelo o acusado tentando pular o muro para invadir sua casa", disse o guarda municipal. 

Ao ser surpreendido, o suspeito tentou fugir e invadir outra residência, mas foi imobilizado por populares.


"Antes de ser preso, ele reagiu e destruiu o portão da casa de um morador e acabou se machucando. Populares ajudaram na prisão e ele foi encaminhado à delegacia", finaliza Francisco Luís.


Com informações jfagora
cidades@cidadeverde.com

Novo parecer sobre concurso público será anunciado nesta quinta (17)

A Promotoria de Justiça da Comarca de José de Freitas deverá se pronunciar nesta semana sobre o concurso público da prefeitura, suspenso no mês de junho. Mais de seis mil candidatos foram inscritos no certame e aguardam decisão judicial. 

O secretário de Governo de José de Freitas, Luís Santiago, informou que na manhã desta segunda-feira (14), representantes da prefeitura, Fundação Delta do Parnaíba (Fundelta) e Promotoria de Justiça se reuniram para discutir a nova proposta de cronograma, com as devidas alterações nas vagas reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais. 

"Hoje tivemos uma reunião e um novo parecer será anunciado às 17h, desta quinta-feira (17). Já reformulamos o edital, mas como está sub judice, temos que aguardar o resultado", destaca Santiago. 

O secretário explica ainda que a divulgação do novo edital, bem como a nova data de aplicação das provas, deverão ser anunciados a partir do parecer do Promotoria de Justiça.



Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Homem tenta vender carro e descobre que veículo foi roubado no CE

O Delegado de Polícia Civil Luciano Alcântara apura o suposto roubo de um veículo de Fortaleza- CE que foi encontrado no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. O delegado explica que o carro foi comprado por um funcionário público que ao tentar vender o carro descobriu que o mesmo teria restrição de roubo.
 
                                            Foto: Jfagora

"Ele nos conta que comprou o carro há dois e agora queria vendê-lo. Foi ao Detran e lá não existe restrição, já na polícia há a informação de que ele foi roubado há sete anos", explica Luciano Alcântara, do 17º Distrito Policial. 

O delegado conta que acionará a Polícia Civil do Ceará e que a pesar da restrição, até o momento, não há indícios de crime. 

"Ainda estamos apurando o caso, mas o carro pode ter sido roubado em Fortaleza e depois restituído ao proprietário que pode ter vendido o veículo para outra pessoa", finaliza Alcântara. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Idoso morre atropelado ao tentar embarcar em ônibus

Um idoso identificado como Antônio Vieira de Oliveira morreu atropelado na PI-113, nesta quarta-feira (25). De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando aposentado tentava atravessar a rua para embarcar para Teresina.

                            Fotos: Jfagora



A vítima, que residia no Bairro Marquês, zona norte de Teresina, foi atingida por um veículo modelo Voyage, cor preto, que teve o para-brisa quebrado e a parte da frente danificada com o impacto.

"O idoso teria se atrapalhado com outros carros e não percebeu a aproximação do Voyage ao local", policiais do relatam Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

O condutor do veículo não teve a identidade revelada, mas não se evadiu do local e por questões de segurança foi encaminhado para a base do BPRE, na localidade Santa Teresa, para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente.


O corpo de Antônio Vieira foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda durante a noite de ontem (25).



Com informações Jfagora
cidades@cidadeverde.com

Carteira de professor assassinado é encontrada próximo a riacho

Após um mês, o assassinato do professor José Welington Gomes ainda não foi elucidado e a família clama por Justiça. Na semana passada, a carteira da vítima foi encontrada próximo a um riacho, na localidade Maracujá, em José de Freitas. Um adolescente, encontrado com dinheiro e o celular do educador, continua apreendido e pode ser liberado  na próxima semana.

 
"É triste perder um pedaço da gente. Ainda hoje, eu e as irmãs dele choramos. Ele tinha acabado de se formar e era muito querido. Clamamos por Justiça e queremos que o menor que está preso, se for culpado, pague pela morte do meu filho. Se não for ele ou alguém que estiver solto, devem ser responsabilizados", disse Zumira Rosa dos Santos, mãe do professor.


Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), em Teresina, apontaram que o professor Wellington Gomes da Rocha, sofreu traumatismo crânio encefálico e morreu com uma profundo golpe na cabeça. O professor foi encontrado em avançado estado de decomposição no dia 20 de maio, três dias após o desaparecimento.

A motocicleta da vítima foi encontrada ainda no dia do crime e um outro celular e um capacete branco, que teria o nome e o telefone do educador, ainda não foi localizado. 

"Pedimos a prorrogação do prazo e estamos aguardando a decisão judicial. O caso é de difícil elucidação e muitas testemunhas tinham medo de falar e nos estão revelando novos fatos agora", explica o Delegado do 17º DP, Luciano Alcântara. 


Ainda de acordo com o titular da Delegacia de José de Freitas, o prazo para a liberação do adolescente apreendido é de 45 dias, o que deverá ocorrer na próxima semana. "Caberá a Justiça decidir pela permanência dele ou não no centro de internação", finaliza. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Grávida de seis meses perde controle de moto e colide com cerca de arame

Uma gestante de seis ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. De acordo com testemunhas, Francisca Morais Araújo, 18 anos, seguia sozinha e colidiu com um cerca de arame farpado.

                             Fotos: Jfagora

O acidente ocorreu neste domingo (15), no bairro São Sebastião. A jovem sofreu um profundo golpe na cabeça e ficou inconsciente. 



"Ela tentava fazer uma manobra em uma curva e perdeu o controle da moto, se chocando com uma cerca de arame farpado. Na colisão, ela sofreu um profundo golpe na testa e perdeu muito sangue", relatam testemunhas. 


Informações preliminares apontam que a jovem não teria prática na condução de motocicleta, o que pode ter ocasionado o acidente. Francisca Morais foi levada ao Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, e em seguida transferida ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 


Com informações Jfagora
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores