Cidadeverde.com

Polícia investiga falso seminarista que aplicou golpes em Campo Maior

A polícia de José de Freitas investiga um homem identificado como Luciano Lages Trindade, 37 anos, acusado de fingir ser seminarista para aplicar golpes em Campo Maior. Ele foi preso ontem (1), em José de Freitas, após o roubo de uma motocicleta. 

Fotos: JF Agora

De acordo com o investigador Gilson Ferreira, do 17° Distrito Policial, Luciano pegou a moto Bis de cor preta em Campo Maior e foi ao encontro de um homem identificado apenas como "Novinho", conhecido traficante da cidade. "Quando o Novinho viu a moto, atirou em Luciano para tomá-la. O tiro pegou nos dedos da mão", acrescentou o investigador. 

O sargento Alan Sampaio Barros, da 3ª Companhia da Policia Militar, informou que foi acionado para atender a uma ocorrência de sequestro já na Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Lá encontrou Luciano falando que havia sido sequestrado por dois homens, que o abandonaram no local.  


A Polícia não acreditou na versão do acusado e o conduziu até a delegacia. Após contato com policiais de Campo Maior, o investigador foi informado de que Luciano já tinha ficha criminal e era acusado de estelionato. 

"Disseram também que a moto havia sido furtada, mas o acusado garante que o veículo foi dado para ele e ele apenas não devolveu. Mesmo assim é crime, de apropriação indébita", explicou Gilson Ferreira.

Como a moto não estava com o acusado, ele foi ouvido e liberado, mas a polícia abriu inquérito para apurar o roubo. 

Seminarista

Na noite da ultima quarta-feira (30), o suposto estelionatário teria se passado por seminarista da igreja católica. Ele teria usado o nome do padre Lizardo, ex-pároco, para conseguir dinheiro. A polícia acredita que o valor seria utilizado para a compra de drogas.

Jordana Cury
Com informações do JF Agora.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: