Cidadeverde.com

Internautas denunciam falta de medicamentos no Hospital Nossa Senhora do Livramento

  • unnamed_(15).jpg
  • unnamed_(17).jpg
  • unnamed_(16).jpg
  • unnamed_(13).jpg
  • unnamed_(12).jpg
  • unnamed_(11).jpg

O Cidadeverde.com recebeu denúncia sobre a precariedade dos equipamentos, estrutura física e falta de materiais básicos para atendimento aos pacientes como soro, máscaras cirúrgicas e até medicamentos no Hospital Estadual Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas. A situação foi flagrada através de imagens, aos quais é possível perceber leitos sem colchas e até uma rede em um dos quartos. 

De acordo com a denúncia, a única máquina de raio X está sem filme há 15 dias e os pacientes estão sendo encaminhados para Teresina. Uma criança teria ficado à espera do exame por quatro dias e saiu do hospital sem atendimento. 

A secretária de Saúde de José de Freitas, Adriana Rodrigues, negou a falta de medicamentos e outros materiais de uso básico. Segundo a gestora, os repasses são realizados ao hospital semanalmente. 

"Entrarei em contato a gerência do hospital para saber o que está acontecendo pois a Secretaria repassa todo o material por semana. Já mandamos confeccionar e pintar 63 lençóis para os leitos e também trocamos a peça da máquina de raio-X", explica. 

Ainda de acordo com a secretária, a municipalização do hospital não é plena e a prefeitura não tem como arcar sozinha com os gastos. Sobre a reforma, Adriana Rodrigues conta que uma equipe de engenheiros do Estado foi enviada ao local para avaliar a estrutura física do prédio. 

"Já repassamos a situação ao secretário de Saúde e foram enviados técnicos ainda no mês de fevereiro, mas ainda não nos deram resposta. Sobre a compra de equipamentos existe uma emenda do deputado federal Átila Lira no valor de R$ 500 mil e que já está empenhada. Agora iremos atrás das respostas. Enquanto o recurso não é viabilizado estamos realizando reparos emergenciais como troca de sanitários, por exemplo ", finaliza Rodrigues. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais